sexta-feira, 17 de abril de 2020

FUTEBOL AMADOR: BATE-PAPO COM OS TÉCNICOS DA COPA O ENTREVISTADO DO DIA É JEFFERSON FELIPE DE OLIVEIRA TÉCNICO DO FAVELINHA FC.

Seguimos com a série “Bate-papo com os técnicos da Copa”, hoje o convidado é o guarulhense, Jefferson Felipe de Oliveira, técnico do Favelinha Futebol Clube, Jardim Lisa, Distrito Campo Grande, região noroeste de Campinas.

Jefferson Felipe de Oliveira “Tuquinha”, 32 anos, natural da cidade de Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo, montador de forma, gosta do trabalho do Luiz Felipe Scolari "Felipão".

Amador News Campinas: Boa tarde Tuquinha. Agradeço sua presença aqui na Barbearia faz Milagre em Mim, um dos melhores salões para se cortar cabelo aqui na região do Jardim Lisa, onde realizamos mais uma entrevista da série “Bate-papo com os técnicos da Copa.”

Tuquinha: Boa tarde Valter. Eu que agradeço o convite em nome do Favelinha Futebol Clube, um time humilde mais de tradição em nossa região, pela oportunidade de falar aqui um pouco do nosso trabalho. E também ao amigo Felipe por nos conceder o espaço da barbearia e nos apoiar como um dos nossos patrocinadores.

Amador News Campinas: Tuquinha há quanto tempo esta como técnico do Família e quando chegou ao clube?

Tuquinha: Estou desde sua fundação em 2009, podemos falar que fundei o clube e vamos completar no dia 04 de dezembro onze anos de lutas e amor pelo time. Assumi o cargo de técnico no inicio deste ano, um desafio que não recusei e vou fazer de tudo para levar o Favelinha às conquistas
.
"Respeito sim, temer os adversários, jamais!"

Amador News Campinas: Tuquinha fala um pouco da sua carreira futebolista como jogador e depois como técnico...

Tuquinha: Futebol faz parte da minha vida, sou daqueles volantes que chega para resolver a parada, com a bola dominada tenho um bom passe, fui campeão da Copa Itajaí na final diante do Bayern em 2010 e conquistei no ano passado a Copa Amigos da Várzea, em seguida pendurei as chuteiras como jogador do amador. Esse ano estréie como técnico do Favelinha e pretendo fazer um bom trabalho.

 Amador News Campinas: Qual o seu técnico preferido ou que você se identifica?

Tuquinha: Meu técnico preferido é o Felipão. Ele tem cara de bravo mais é um pai para seus jogadores, na Copa de 2002 em minha opinião foi responsável direto na recuperação do Ronaldinho na seleção. Fez o esquema tático para funcionar com ele no ataque e deu certo o Brasil foi campeão. Eu sempre gostei dos técnicos que davam aqueles puxões de orelha, chamava atenção, me corrigia em campo e ao final diziam: pode contar comigo sempreee! Pretendo seguir essa linha de trabalho com meus atletas.

Amador News Campinas: Como técnico você tem carta branca para indicar as contratações e nas escalações?

Tuquinha: Recebi o convite do meu amigo Gênio, presidente do Favelinha, na ocasião me disse que precisava de um técnico para o time, a pessoa mais indicada era eu pela amizade que tinha dentro do grupo. Com minha aposentadoria anunciada no fim do ano passado como jogador de campeonato amador vi no convite uma oportunidade de seguir no amador. Contudo disse-lhe que aceitaria desde que tivesse total apoio da diretoria para trabalhar, sem palpites de fora, apenas da minha comissão técnica. Assim resolvido, assinei com o Favelinha como técnico para Copa Ases/Integração.

Blog Amador News Campinas: Com o atual elenco, acredita que o possa fazer uma boa campanha e até mesmo chegar a ser campeão?

Tuquinha: Nosso elenco é modesto, não pagamos ninguém, ele feito de jogadores humildes e que dão valor a camisa do Favelinha. Vamos trabalhar um passo por vez, primeiro será dado na fase de grupos, temos condição de passar, como todos dentro do grupo tem. O segundo passo será dado no mata-mata, seguimos como se fosse uma decisão por jogo até a grande final. Respeito sim, temer os adversários, jamais. Com humildade, raça e vontade vamos chegar lá. 

Blog Amador News Campinas: A torcida pode fazer diferencia durante a Copa Ases/Integração?

Tuquinha: Eu vi pela televisão alguns jogos sem torcida, futebol fica sem alma, não tem vida. Torcida do Favelinha é a alma do time dentro de campo, ela faz o jogador enlouquecer em busca da vitoria. A alegria que explode na arquibancada quando fazemos o gol é pura magia, isso não tem preço, isso faz a diferença.

Blog Amador News Campinas: Como toda boa conversa o tempo passa e não percebemos. Uma última pergunta. Fala um pouco do seu cotidiano (social)...

Tuquinha: Sou uma pessoa simples não gosto de frescura. Sou casado e tenho uma filha, são minha razão de viver. Nas horas vagas procuro esta sempre com elas, vamos ao shopping, ao pesqueiro (gosto de pescar) e sempre que possível vamos à praia.

Amador News Campinas: Tuquinha foi um grande prazer te conhecer. Você realmente é uma pessoa humilde e trabalhadora. Também quero agradecer pelo seu tempo dedicado a realização da entrevista. Agradecer também ao Felipe da Barbearia faz Milagre em Mim pela hospitalidade aqui em seu salão, ao presidente Gênio e sua diretoria, e desejar ao Favelinha FC sucesso na Copa Ases/Integração.

Tuquinha: Eu que agradeço o convite em nome do Favelinha à oportunidade para falar do time e da minha pessoa. Agradecer ao amigo Felipe, pessoa de grande estima que ajuda bastante o Favelinha. Ao Gênio por confiar em mim para comandar o time e aos demais diretores e a nossa maravilhosa torcida pelo apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário