quarta-feira, 12 de maio de 2021

FAVELA VENCE FAMÍLIA FORA DE CASA PELA COPA CIDINHO

Com uma grande atuação no primeiro tempo, o Favela venceu o Família por 3 a 1 na manhã deste domingo (09) no São Cristóvão. Destaque para os dois belos gols do atacante Anderson Bueno que abriram o placar. Lucas descontou no segundo tempo para o Família e Lindo Marcos garantiu a vitoria para o time da Zona Leste.

Favela vence Família fora de casa pela Copa Cidinho

Mesmo jogando fora de casa, o Favela não se intimidou e começou o jogo com a posse de bola enquanto o Família apostou nos contra-ataques. O primeiro gol do Favela saiu aos 14 minutos. Motor faz bela jogada pelo lateral do campo e cruza para o centroavante Anderson Bueno abrir o marcador no Adolecir Baptista de Souza.

O Família sai em busca do empate, o experiente atacante Martins, tem duas ótimas oportunidades. Na primeira Veve em velocidade ganha da marcação e cruza rasteiro, Martins se antecipa a marcação e chuta para a defesa do goleiro Rodrigues. Na segunda, Martins, após cobrança de escanteio cabeceia e bola passa tirando tinta do travessão.

A reação do time da casa se esfria com o balde de água gelada. Aos 27 minutos, após roubada de bola na intermediária defensiva, o Favela sai rápido ao ataque, Anderson Bueno é acionado na vertical, se livra da marcação e na entrada da área solta um pombo sem asas sem chances de defesa para o goleiro Rafael. Favela 2 a 0.

Antes do termino do primeiro tempo, em outra roubada de bola e na bobeira da defesa do Família, Motor dispara em velocidade e na saída do goleiro Rafael toca e a bola caprichosamente passa rente a trave e sai para linha de fundo.

No segundo tempo, o dono da casa se organiza refazendo suas duas linhas de marcação com as entradas Gilvan, Dyonathan e do atacante Pedrão.  O time ganha força na marcação e velocidade no ataque com o apoio dos dois laterais. O Favela passa administrar o placar colocando mais um jogador no meio de campo congestionado o setor.

O jogo vira de lado com o Família tendo mais posse de bolas e chegar com freqüência e com perigo à meta do goleiro Igor Rodrigues. A primeira ótima oportunidade vem na bola parada, um torpedo na cobrança de falta e Rodrigues espalma para linha de fundo.

O gol sai aos 16 minutos, numa blitz aplicada pelos atacantes do Família a defesa do Favela consegue em primeiro momento aliviar o perigo, entretanto o time da casa recupera a bola e no cruzamento o goleiro Rodrigues não corta o cruzamento e debaixo da trave Lucas faz 2 a 1, colocando o Família definitivamente na partida.  

Família não repete a última atuação e sofre derrota em casa para o Favela

Família coloca pressão e aos 23 minutos por pouco não chega ao gol de empate. Numa jogada bem articulada pelo lado esquerdo, cruzamento rasteiro, o atacante Pedrão antecipa a marcação desviando a bola que passa raspando o poste direito do goleiro Rodrigues e sai para linha de fundo.

Após as mudanças do técnico Marinaldo Santana, o Favela cresceu mais uma vez e ampliou novamente sua vantagem no placar aos 25 minutos. Na jogada pelo lado direito a zaga do Família da bobeira, cruzamento rasteiro passa por todos e encontra na outra extremidade, livre de marcação, Lindo Marcos que apenas empurra para o fundo do barbante.

O terceiro gol desanimou o time da casa que não conseguiu mais emplacar ações em vertical facilitando o trabalho da zaga do Favela que se fechou de vez para garantir a segunda vitoria na Copa Cidinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário