quinta-feira, 3 de setembro de 2020

ESPECIAL: VILA FORMOSA COMEMORA UM ANO DA CONQUISTA INÉDITA DA COPA ASES SUB 20.

A conquista da Copa Ases Sub 20, pelo Vila Formosa, faz aniversário de um ano nesta quinta feira, 03 de setembro, titulo que corou um campanha de muito trabalho e dedicação dos atletas.

A decisão do titulo foi diante do Vila Nova, após empate sem abertura de contagem, nos pênaltis, o grande herói foi o goleiro Lucas que defendeu duas cobranças de pênaltis e Thon, que cobrou o último e decretou a vitoria e a taça de campeão para o time alvirrubro da Zona Sul.

Edivaldo Lima “Didy”, presidente do Vila Formosa, foi o grande comandante da equipe na competição, conta um pouco o que representa e como foi a inédita conquista da Copa Ases Sub 20.

O Vila Formosa como em todas as competições que entra, entra para ser o astro principal e não o coadjuvante. Tudo que disputamos é feito um planejamento e logística para que o objetivo seja alcançado, sem delonga com justificativas. Queremos ser o primeiro sempre!

Sabíamos que iríamos enfrentar equipes calejadas e bem-estruturadas nas categorias de base, mas o nosso projeto era ambicioso, iniciamos a competição até meio desacreditado pelos adversários, pois seriamos a vista dos olhos deles como principiante “marinheiro de primeira viaje”.

Iniciamos e fomos até o fim com muita humildade e respeito pelos adversários e adotamos um esquema tático ofensivo, creio que foi isso que surpreendeu a todos, futebol em coletivo, com os atacantes votando preenchendo o espaço e na marcação, laterais fortes na defesa e velozes na saída ao ataque, toque ao estilo argentino, "toco y me voy".

Ao longo da competição tivemos vários atletas que se destacaram sem fazer injustiças aos demais, cito três jogadores que dedicaram o seu futebol em pro ao time, Felipinho, Martineli e Robert, esse último foi o artilheiro da Copa Ases Sub 20. 

Todo bom time começa por um bom goleiro, Lucas, que na grande decisão foi decisivo na conquista, defendeu dois pênaltis, naquele momento estávamos em desvantagem, pois tínhamos errado nossa primeira cobrança, Lucas, através da visão do apresentador Tadeu Schmidt, Fantástico da Rede Globo, foi "como um gato" ao defender dois pênaltis!

Foi uma amanhã e inicio de tarde memorável para historia do Vila Formosa, uma conquista que veio com muito suor e determinação de cada membro da diretoria, de cada membro da comissão técnica, de cada jogador que vestiu a camisa vermelha com orgulho, e, principalmente cada torcedor que incentivou e nenhum momento desacreditaram que seriamos campeões.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário