O futebol faz parte do dia a dia do brasileiro. A paixão por este esporte está em cada canto do país. Não temos outro esporte que mobilize as multidões como o futebol, está presente no cotidiano do brasileiro de maneira que podemos afirmar que o brasileiro “respira futebol”.
Seguindo esse fluxo, um grupo de pessoas dos bairros situados na divisa entre Campinas, Sumaré e Hortolândia, Jardim Aline, Jardim Conceição, Jardim Santiago, Vila Guedes, Jardim Andaraí e Monte Sinaí, resolveram montar um time de futebol para representar essas comunidades nos campeonatos amadores de Campinas como de Hortolândia.
"Oseías, presidente e Gilson, vice-presidente"
Nos primeiros anos o clube passou por diversas transformações, por exemplos, os vários fardamentos tendo varias cores até chegar ao atual vermelho, azul e branco.
“Montar um time de futebol não é fácil, requer dinheiro acima de tudo. Tivemos vários jogos de camisa de varias cores para iniciarmos o time, fizemos vaquinhas e fomos pedir ajuda ao comercio local, assim iniciamos o Só Maloka". Explica Oseías.
Oseías enfatiza que o Só Maloka passa pelas mesmas dificuldades que qualquer time de futebol tem para se manter em atividade. “Buscamos juntos aos comerciantes locais pequena ajuda, fazemos rifas e vendemos camisas de torcida e artigos com a marca do time para termos receita financeira.”
"José Augusto “Butchola” que defendeu vários clubes de tradição do amador da região"
Em seu histórico futebolístico o clube disputou a divisão de elite do Campeonato Municipal de Campinas, onde na fase de grupo venceu o Morro em pleno São Bernardo. Além da passagem pela elite do Municipal, Só Maloka foi vice-campeão da Copa Cidinho em 2016, numa decisão que o time se considera campeão.
Entre os grandes jogadores que vestiram a camisa do Só Maloka está o goleiro José Augusto “Butchola” que defendeu vários clubes de tradição do amador da região. Gil, também é um dos destaques não só por ser vice-presidente, mas pela sua dedicação dentro e fora das quatro linhas.
O Só Maloka desde sua fundação agrega uma torcida fanática pelas cores do clube. Que a cada ano ganha mais adeptos que fazem do time ser um dos mais queridos da região. E pra finalizar, ressaltamos a união e participação da comunidade, o respeito e dedicação de todos os responsáveis em colocar o Só Maloka em campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário