“Todas as segundas uma turma depois do trabalho, na parte da tarde inicio de noite, tiravam um rachão no campo do Viola com o intuito de reunir os amigos e depois na resenha tomar varias cervejas bem geladas”, diz Paulinho “Zoio”. Zoio que ao lado de Eurico (in memória) e Ramiro fundou, em 2015, o Seca Litro Futebol Clube.
No início, tudo foi muito simples e sem pretensões. “Só queríamos bater uma bolinha com os amigos”, declara. “Até que um dia, resolvemos formar um time de verdade e para isso, precisaríamos, no mínimo, de um fardamento e um nome para o time”, explica Paulinho.
Eurico (in memória) o principal mentor e incentivador do grupo, cozinheiro de mão cheia, era responsável pela comida, fazia uma capivara com frango caipira e todos lambiam os dedos.
O Seca Litro Futebol Clube passou do anonimato para se tornar um dos principais times da região do Jardim Maria Antônia da cidade de Sumaré. Em 2016 passou pela seletiva e ingressou na Terceira Divisão do futebol amador, em 2017 obteve o acesso para Segunda Divisão, assim que retornar a segundona objetivo principal é o acesso a elite do futebol sumareense.
A atual diretoria tem na presidência, Paulinho “Zoio”, como diretores, Ramiro, André da Farmácia e Cleitão, comissão técnica com o professor Bahia e os auxiliares, Calinhos, Zico e Pereira. “O Seca Litro tem uma torcida fanática, inspira os jogadores quererem vestir a nossa camisa, do anonimato ao reconhecimento da sociedade futebolística sumareense”, finaliza, Zoio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário