sexta-feira, 2 de abril de 2021

SECA LITRO FC, DO ANONIMATO PARA AS MANCHETES ESPORTIVAS

“Todas as segundas uma turma depois do trabalho, na parte da tarde inicio de noite, tiravam um rachão no campo do Viola com o intuito de reunir os amigos e depois na resenha tomar varias cervejas bem geladas”, diz Paulinho “Zoio”. Zoio que ao lado de Eurico (in memória) e Ramiro fundou, em 2015, o Seca Litro Futebol Clube.

       Do anonimato ao reconhecimento da sociedade futebolística sumareense

No início, tudo foi muito simples e sem pretensões. “Só queríamos bater uma bolinha com os amigos”, declara. “Até que um dia, resolvemos formar um time de verdade e para isso, precisaríamos, no mínimo, de um fardamento e um nome para o time”, explica Paulinho.

Varias sugestões foram apresentada, uma delas a criatividade uniu o gosto pelo futebol e pela cerveja, o grupo após o rachão consumia todas as garrafas de cervejas do bar, ou melhor, secavam todos os litros, daí saiu o nome do time, Seca Litro Futebol Clube com as cores Verde, Preto e Branco. Sendo o escudo uma versão do rotulo da Cerveja Heineken.

Eurico (in memória) o principal mentor e incentivador do grupo, cozinheiro de mão cheia, era responsável pela comida, fazia uma capivara com frango caipira e todos lambiam os dedos.

O Seca Litro Futebol Clube passou do anonimato para se tornar um dos principais times da região do Jardim Maria Antônia da cidade de Sumaré. Em 2016 passou pela seletiva e ingressou na Terceira Divisão do futebol amador, em 2017 obteve o acesso para Segunda Divisão, assim que retornar a segundona objetivo principal é o acesso a elite do futebol sumareense.

Em seis anos o Seca Litro agrega uma das maiores torcidas da região do Maria Antônia. Além dos torcedores comuns que acompanham o time existe a Torcida Organizada Complexo 29, que dita e dá ritmo aos incentivos na arquibancada aos jogadores.

Em dia de jogo canta e vibra sempre lado a lado com o time. Mais de mil camisetas de torcida espalhadas em toda a região.

A atual diretoria tem na presidência, Paulinho “Zoio”, como diretores, Ramiro, André da Farmácia e Cleitão, comissão técnica com o professor Bahia e os auxiliares, Calinhos, Zico e Pereira. “O Seca Litro tem uma torcida fanática, inspira os jogadores quererem vestir a nossa camisa, do anonimato ao reconhecimento da sociedade futebolística sumareense”, finaliza, Zoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário