quinta-feira, 9 de julho de 2020

DURVAL, UM PROFISSIONAL ATUANTE NA PRESIDÊNCIA DA LCF.

Há 7 anos presidindo uma das principais e mais antigas ligas de futebol em atividade no Brasil, Irdival Aparecido Frezzato “Durval” fala do que realizou e os futuros projetos na Liga Campineira de Futebol.

Durval como é conhecido no cenário futebolístico da região de Campinas, assumiu a presidência da Liga Campineira de Futebol em janeiro de 2013 com a tarefa de modernizar, estreitar e ampliar as parcerias com Secretária de Esportes e com a iniciativa privada.
Um profissional atuante na presidência da Liga Campineira de Futebol
Para avançar com os seus projetos, algumas alterações foram realizadas, competições passaram por uma completa reformulação para atrair mais clubes participantes. O futebol amador de certo modo se profissionalizou e com isso mudança na forma de gerir as competições também requereu um tratamento profissional.

Os clubes que disputam o campeonato amador se profissionalizaram de certa maneira que hoje é impossível organizar uma competição de alto nível sem oferecer um prêmio em espécime aos finalistas.

“Os chamados clubes da elite tem um orçamento financeiro semelhante a um clube profissional, tem a chamada abres aspas, folha de pagamento, fecha aspas, para arrecadar verbas os clubes tem suas próprias lojas virtuais para venda de produtos oficiais ligado a sua imagem.” Explica Durval, falando do profissionalismo do atual futebol da várzea.

LCF não tem uma receita com verbas publicas e tem que buscar na iniciativa privada parceria para realizar as competições. As taxas de adesões dos clubes para se inscreverem nas competições são recursos para manter a entidade funcionando e pagar o salário do funcionário que trabalha de segunda à sexta das 13:00 as 19:00.

“Hoje a Liga Campineira de Futebol não deve nenhum centavo, mantemos nossas contas sempre em dia, água, luz, fornecedores, funcionário e outras contas.” Ressalta Durval.

As competições são realizadas conforme o cronograma feito anualmente pelo Departamento Técnico que sofreu alteração para 2020. Copa Ases que sempre abriu o calendário oficial da entidade se unificou com a Copa Integração se tornando o Campeonato Amador oficial de Campinas e juntamente com a Taça Sub 20, serão as competições do primeiro semestre.

As competições das categorias de base são realizadas duas vezes anualmente, ou seja, uma em cada semestre, que movimenta clubes dos quatro cantos de Campinas e de outras cidades nas categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18.

Durval explica que a LCF pretende realizar num futuro próximo os campeonatos nas categorias veteranos, máster, hiper máster e feminino e outras competições que a entidade está buscamos parceria com a iniciativa privada.

“A Liga Campineira de Futebol foi fundada em 28 de fevereiro de 1935, há 85 anos organiza competições não profissionais na cidade de Campinas. Desde que assumi a LCF pautei pelo diálogo, mantenho essa forma de atuação acreditando que seja a melhor maneira de se administrar. Acompanho diversos jogos aos finais de semana e sou bem recebido em todas as praças esportivas, pois não uso, por ser Presidente da Liga, qualquer atitude de desrespeito, seja para com dirigentes, atletas, torcedores e arbitragem.” Comenta Durval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário