terça-feira, 10 de dezembro de 2019

TAÇA DAS FAVELAS: VITÓRIAS SIMPLES LEVAM VILA BRANDINA E CAMPO BELO À FINAL EM CAMPINAS

Decisão do torneio, disputado pela primeira vez fora de uma capital, será no próximo sábado (14), no estádio Moisés Lucarelli. A partida terá transmissão da EPTV para a região de Campinas.

Vila Brandina e Campo Belo irão decidir a primeira Taça das Favelas de Campinas. As equipes tiveram o mesmo roteiro neste sábado, respectivamente contra Paranapanema e Vila Rica/Morro: vitória por 1 a 0, excelente atuação dos goleiros e festa com a torcida.

Artilheiro Rian, da Vila Brandina
Na primeira semifinal do torneio masculino, Brandina e Paranapanema fizeram o 'derby do amador'.  A proximidade entre as favelas – são menos de três quilômetros de distância – e os anos de rivalidade abrilhantou o espetáculo. As duas torcidas compareceram em bom número no campo do São Bernardo. No fim, quem fez a festa foi a da Brandina, graças ao artilheiro Rian, que fez o seu quinto gol na competição. O time venceu todas as quatro partidas e chega à final com dez gols marcados, o melhor ataque do torneio.
Capitão do Campo Belo comemora classificação à final da Taça das Favelas em Campinas (SP)
Mas a classificação não foi tranqüila. Ainda no primeiro tempo, o Paranapanema teve a chance de empatar em um pênalti, mas Eduardo voou no canto direito e defendeu a cobrança. No segundo tempo, o Paranapanema dominou as ações, mas o goleiro e o travessão salvaram a Brandina.

O adversário da final também conta com um paredão. Eric não levou nenhum gol na Taça e, contra o Vila Rica/Morro, fez novamente excelente partida. O adversário dividia com a Brandina o status de ataque mais poderoso do torneio, com nove gols, mas desta vez passou em branco. Com o gol do camisa 10 Eduardo, o Campo Belo garantiu a vaga. Este foi apenas o segundo gol do time em todo o torneio – antes, havia marcado apenas na estréia, contra o Santa Bárbara, e avançou nas duas fases seguintes nos pênaltis, após empates sem gols.

Matéria e fotos: Bernardo Medeiros

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário