quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

VEJA QUEM É O ESMERALDA DE SANTA BÁRBARA D’OESTE ESTREANTE NA COPA METROPOLITANA.

ESMERALDA É TRICAMPEÃO AMADOR EM SANTA BÁRBARA

Esmeralda é tricampeão amador em Santa Bárbara Vencedor das edições de 2015 e 2016 faturou novamente a taça, dessa vez sobre o Real Ferroviário


A torcida que não se calou um minuto sequer no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, foi premiado com o título da 1ª Divisão do Campeonato Barbarense de Futebol Amador, o Varzeanão, o terceiro seguido do Unidos Esmeralda, que venceu o Real Ferroviário, do bairro, Vista Alegre por 1 a 0 na tarde deste sábado (23). O resultado, para o técnico Tuiú Feitosa, é fruto da vontade e persistência dos atletas, que pressionaram o adversário a partida inteira. O time é o primeiro tricampeão desde 1989, quando a sequência foi protagonizada pelo Curitiba.


 O jogo começou com as equipes se estudando. O Real Ferroviário jogava mais ofensivamente e quase abriu o placar aos 5 do primeiro tempo, com uma cabeçada na trave de Americano. Mais para a metade da etapa inicial, o Esmeralda cresceu, e o artilheiro do time, Vinícius, quase marcou no contra-ataque. Méritos do goleiro Alan.


Já no segundo tempo o atacante Willian – artilheiro do time do Vista Alegre – teve boa chance pela esquerda, mas bateu pra fora. Pouco depois, aos 4 minutos, em rápido avanço, o Esmeralda fez boa jogada em profundidade, e Luquinha, que saiu do banco de reservas para ser herói, fez belo gol pela esquerda, em chute indefensável.


Com o placar aberto, os dois times se soltaram, e o jogo melhorou. O Real teve duas bolas na trave, e o Esmeralda só não ampliou por conta do goleiro adversário. Mas parou por aí. A torcida do time vencedor deu um show à parte, mesmo sob o sol escaldante da tarde barbarense. De paródias de Los Hermanos e Sidney Magal a gritos famosos, os torcedores tomaram o gramado logo que o apito final foi dado.


Para o treinador Tuiú, o tri campeonato é mérito da entrega dos atletas. “Pra mim é uma emoção muito forte, porque quando eu peguei o time falaram que estava desmontado, que a equipe não ia chegar, desrespeitaram a gente. O diferencial foi a vontade no segundo tempo, eu falei no intervalo que eles eram capazes, e conseguiram”, afirmou.


Autor do único gol da partida, Luquinha descreveu o lance: “O Romário me viu passando, vi que ele tinha olhado pra mim, e pensei: vou em direção ao gol pra já fazer e matar”. Ele elogiou a força do time e disse que procura aproveitar sempre as oportunidades dadas pelo treinador.


Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário