Uma das equipes mais antigas em atividades interruptas filiada a Liga Campineira de Futebol, o Flamengo do Jardim Santa Mônica anuncia reforços e planejamento para o Campeonato Amador RMC da Série A 2025.
Segundo o gestor do clube rubro-negro, Edilson Fernandes Canela, o Tatu, segue em andamento a metodologia de mudança no elenco. A grande dificuldade é o processo acelerado no “mercado da bola campineiro” onde existe uma movimentação muito forte das equipes em busca de reforços e a manutenção dos seus principais atletas, que impacta na concorrência no mercado.
A diretoria rubro-negra segue nas conversações com seus principais atletas e segue buscando reforços para temporada. Até o momento, os goleiros Dida e Pedro Rezende, os laterais Eric, Bruninho e João Victor, os volantes Gutti, Michael, Yago e Xavier, os atacantes PH, Marcos, Erminho, Biju e Ruivo e os meio-campistas Maikinho, Paulinho, Danilo e Leozinho foram anunciados nas redes sociais do clube do Jardim Santa Mônica, como atletas confirmados no elenco 2025.
Com o plantel sendo formado, Tatu, abre aspas para a nova gestão da Liga Campineira de Futebol, “A organização da LCF está ótima em relação aos anos anteriores, principalmente no custeamento das taxas de arbitragem e da taxa de inscrição da equipe, que resulta no aumento da verba destinada do departamento de futebol.”
O Flamengo do Jardim Santa Mônica, segue sendo um dos poucos clubes amadores de Campinas que possui todas categorias de base e um projeto social voltado a formação de atletas e acima de tudo cidadãos do bem.
As categorias de base do Flamengo do Jardim Santa Mônica têm como objetivo preparar atletas de qualidade para o elenco principal (amador). Poucos clubes em Campinas utilizam de forma tão expressiva as joias lapidadas em casa.
Das categorias de base rubro-negra, saíram atletas para os clubes profissionais, como Dionizio, que jogou na Ponte Preta e mais recentemente, Renanzinho que ganhou destaque após uma boa participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando marcou três gols e ajudou a levar o Guarani até a semifinal. O Bugre foi eliminado somente pelo São Paulo, campeão do torneio sobre o Vasco.
Foto: Lukinha Silva fotografo
Nenhum comentário:
Postar um comentário