quinta-feira, 11 de agosto de 2022

CAMARÕES VENCE CLÁSSICO DO MATÃO CONTRA O FUMAÇA PELO AMADOR DA 1ª DIVISÃO

O Camarões segue 100% na primeira divisão do Campeonato Amador de Futebol de Sumaré. Neste domingo, os leões indomáveis derrotaram o rival Fumaça no campo do Matão, pela segunda rodada da competição, e saíram com a vitória pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo meio-campista Joliney, em bela finalização no ângulo superior.

Jogando com apoio da sua torcida o Fumaça iniciou o clássico melhor que o rival. Com mais posse de bola durante a primeira metade do primeiro tempo, os fumacentos tiveram duas chances para saírem na frente no placar, mas as finalizações não foram precisas facilitando as defesas do goleiro.

Na segunda metade da primeira etapa, os leões indomáveis, foram se adequando ao gramado irregular do campo do Matão, passando a trabalhar mais a posse de bola saindo na verticalidade com as arrancadas do atacante Thiaguinho, um dos destaques da partida. O primeiro tempo terminou como começou, e as emoções ficaram para a etapa complementar.

No segundo tempo, o Fumaça retornou disposto em vencer o clássico. Avançou sua marcação não facilitando a saída de bola do adversário, que teve dificuldades para passar do meio de campo. Mesmo com a volúpia em vertical o gol fumacento não saiu.

O Camarões foi novamente se ajustado no jogo, o volante Buiu foi responsável pela melhora do time, com as roubadas de bola e dando passes na vertical, proporcionou combustível para os avanços dos atacantes, principalmente com Thiaguinho que estava numa manhã inspirada.

Em bela jogada Thiaguinho, recebeu a bola em diagonal, avançou driblando a marcação, invadiu a área e deu uma assistência que deixou Joliney de frente para o gol, com arremate preciso no ângulo superior não deu chance de defesa para o goleiro fumacento, abrindo o placar no Matão.

O Fumaça busca a reação mais encontrou dificuldades para romper a linha de marcação liderada pelo volante Buiu, um monstro nos desarme. Aproveitado desta instabilidade do adversário, o time do catedrático técnico Marcelo Teia passa a usar dos contra ataques para buscar o segundo gol.

Mesmo com toda a volúpia em buscar o gol, ambos os times não tiveram a precisão necessária para converter as oportunidades criadas, melhor para o Camarões, com o gol de Joliney pode comemorar a vitória no clássico e se manter no topo da tabela de classificação do seu grupo. 

Foto: Manoel Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário