E chegou a hora da estréia do Santo Antonio na Primeira Divisão do futebol amador de Sumaré. Adiada pela pandemia, o Gorila finalmente fará o seu primeiro jogo na elite do futebol não profissional sumareense. E na sua primeira participação trás novidade, Francielle Ribeiro, uma mulher no alto escalão da diretoria do clube.
A sumareense Francielle faz parte da diretoria do Santo Antonio desde 2021, ainda não teve o prazer de vê o clube jogar no principal campeonato de futebol da cidade, a hora chegou, e, ela em seu estado de ansiedade não esconde a alegria de vê o Gorila enfrentar os principais times de Sumaré.
Francielle começou sua trajetória no clube através do primo, Mailson, que atuou como zagueiro na campanha invicta do acesso em 2019, quando o time sagrou-se campeão da Segunda Divisão. Desde então sempre esteve presente na organização da torcida, nas ações sociais que o clube promove na comunidade e no ano passado passou a integrar a diretoria do Santo Antonio.
“Esse ano iniciei um trabalho de aprendizado junto a comissão técnica do clube, observar e ajudá-los quando for solicitada. Em outros momentos, tiro fotos e filmo os lances, alguns para avaliação da comissão técnica, outros para divulgação nas mídias sociais.” Comenta Francielle.
A diretora também fala da garra dos jogadores dentro de campo de nunca desistir, seguir sempre de cabeça erguida nas vitorias e nas derrotas. “Por mérito chegamos a Primeira Divisão, tivemos varias competições e amistosos para montagem do elenco, agora é focar no campeonato, com garra e dedicação.”
Ela explica que a diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores são uma espécie de simbiose em pró do Santo Antonio. Essa relação que une todos os seguimentos do clube trás benefícios ao time em campo e faz os jogadores se sentirem em casa.
Sabemos que a Primeira Divisão será um campeonato totalmente diferente das competições que participamos até o momento. “Estamos confiante que faremos um bom campeonato, contamos com jogadores e comissão técnica que realmente vestem a camisa do clube, sem falar da nossa torcida que sempre comparece em bom numero para apoiar o time.” Ressalta Francielle.
O Santo Antonio faz sua
estréia na Primeira Divisão de Sumaré neste domingo (31), as 08:10, no campo do
Nova Veneza, diante do Canarinho. E certamente terá o apoio maciço da suas duas
torcidas organizadas: Gurilokas e Q.S.A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário