quarta-feira, 4 de maio de 2022

R7 VECE A PRIMERA NA COPA IRDIVAL FREZZATO/ASES

A tão esperada boa apresentação do R7 finalmente aconteceu em 2022. No duelo da sétima rodada da Copa Irdival Frezzato/Ases a Quadrilha de Morte sofreu pressão, mas venceu no final, o zagueiro Vitão abriu o placar, L9 (Léo) empatou para o Nóbrega e Flávio Perigoso fez o gol que deu a primeira vitória ao R7 Picerno.

Sem apresentar resultados nas primeiras rodadas, Mirão, técnico do R7 se viu na obrigação de tentar algo diferente e não pensou duas vezes para mudar a configuração tática que vinha utilizando desde do inicio do campeonato. O novo esquema com verticalidade produziu no inicio o efeito esperado.

A nova dinâmica da Quadrilha de Morte deu trabalho ao time campineiro no início da partida. A estratégia adotada foi atacar pelas beiradas. Foram duas boas oportunidades antes dos 10 minutos. Em uma bola cruzada na pequena área que não encontrou ninguém para estufar a rede. Em lance semelhante, a defesa cortou e isolou o perigo.

O R7 continuava levando maior perigo ao gol adversário e abriu o placar aos 15 minutos, no cruzamento desviado que gerou um bate-rebate na área campineira, o zagueirão Vitão fica com a bola e solta o pombo sem asas para estufar o barbante do time de Campinas.

O Nóbrega após sofre o revés sai mais na verticalidade, aumenta o volume de jogo e chega com perigo a meta do time do Jardim Picerno. Aos 29 minutos, o artilheiro L9 (Léo) cobrando pênalti apareceu para transformar o bom volume ofensivo em bola na rede empatando o jogo.

Diante do primeiro tempo bem disputado, ambos os técnicos optaram pela manutenção dos esquemas táticos. Com isso jogo na segunda etapa ficou aberto com os times buscado a vitória e tendo o forte calor como adversário comum dentro de campo.

Em busca do segundo gol, o R7 continuava apostando nas jogadas pela beirada do campo. Aos 10 minutos do segundo tempo, na triangulação rápida vindo da lateral fechando para o meio, Flávio Perigoso arrisca o chute, mas goleiro fez boa defesa.

Aos 34 minutos, após outra jogada iniciada pela beirada do campo, no cruzamento forte que passou pelos zagueiros adversários, goleiro tenta aliviar o perigo, mas acaba espalmado a bola no pé do atacante Flávio Perigoso com um leve toque estufa o barbante e corre para torcida.

Mesmo com toda pressão do time de Campinas, o placar na Praça de Esportes Maria Monteiro das Graças não mudou. Vitória em casa foi importantíssima para o R7 seguir em frente na busca da classificação para a próxima fase da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário