quinta-feira, 14 de abril de 2022

UDV VENCE O R7 NO DERBY DO PICERNO PELA COPA IRDIVAL FREZZATO/ASES 2022

O derby do Picerno entre UDV e R7 foi movimentado e de muita festa na arquibancada feita pelas duas torcidas que lotaram as dependências da Praça de Esportes Maria das Graças Monteiro no Jardim Picerno em Sumaré. Debaixo de um forte calor, as equipes se doaram muito, mas quem levou a melhor foi o Unidos da Vila, que venceu por 4 a 2.

Unidos da Vila vence a terceira seguida e segue 100% na Copa Irdival Frezzato/Ases 2022

O resultado colocou o UDV na ponta da tábua de classificação do seu grupo com 9 pontos ao lado do Águia da cidade de Campinas que será o seu próximo adversário. Já equipe do R7 segue sem vencer na competição, com a vitória do Flamengo em cima do Nóbrega, a equipe de Sumaré ficou sozinha na ultima posição do grupo.

A partida começou bem para o R7, que abriu o placar aos 9 minutos, numa cobrança de bola parada, o atacante Jeferson se antecipa a marcação e no segundo andar cabeceia para estufar o barbante celeste rompendo o marcador do campo do Picerno.

O Unidos da Vila buscou a reação e foi  crescendo no jogo, pressionando o R7. O gol, não demorou a sair, aos 13 minutos, após a bela defesa do goleiro, o zagueiro Gean, livre de marcação estufa o barbante empatando o derby. 1 a 1.

“O atacante John Lennon (no meio da foto), que jogou no futebol internacional defendendo o El Dakhleya da cidade do Cairo/Egito, fez dois gols e foi um dos destaques do UDV no derby do Picerno”

A partida ganha mais emoção após o gol de empate. O R7 precisado da vitória não se intimida com a presença maciça da Fúria Azul e foi pra cima do UDV. Nesta volúpia em vertical a equipe constrói boas chances para retomar a dianteira no placar. Certo descompasso com a pontaria nas finalizações favorece ao setor defensivo celeste.

O UDV com jogadores mais experientes e acostumados com grandes decisões faz seu jogo fluir com cadencia e com calma passando ter mais a posse de bola e rodear com mais freqüência a zona de perigo do adversário.

No segundo tempo, as equipes voltaram determinadas em buscar a vitória. Com a opção pelo jogo na vertical a partida ganhou mais intensidade e mobilidade ofensiva e as oportunidades de gols aconteceram para ambos os lados.

        R7 fez uma excelente partida e mostrou que pode reagir na competição

Aos 10 minutos, o atacante John Lennon, que jogou no futebol internacional defendendo o El Dakhleya da cidade do Cairo/Egito, em jogada individual, rabiscou em cima da marcação e disparou o torpedo para estufar o barbante fazendo a virada no placar. Unidos da Vila 2 a 1.

O R7 não deixa a peteca cair, mantém sua postura ofensiva e a estrela do atacante Jeferson um dos destaques da equipe no derby, aproveita pela segunda vez o cruzamento na área para fazer o seu segundo deixando novamente o confronto empatado no campo do Picerno.  2 a 2.

O gol de empate fez o R7 colocar mais lenha em sua cadeira, a equipe passou a pressionar e a circular a área celeste. O avanço do time áureo-azul deixou lacuna em seu campo defensivo principalmente pelas laterais. O lateral Be se aproveita deste espaço, em velocidade avança em diagonal, passa pela marcação e solta o pombo sem asas para recolocar o Unidos da Vila a frente do placar. 3 a 2.

O revés desta vez foi um balde de água fria nas pretensões de reação do R7. A equipe caiu verticalmente e nos minutos finais viu o atacante John Lennon, outro dos destaques da partida, romper a linha de marcação, passar pelo goleiro e estufar pela quarta vez a rede adversária dando números finas ao derby do Picerno.

Imagens de @tribeirofotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário