sexta-feira, 8 de abril de 2022

CRUZEIRINHO SAI ATRÁS, MAS BUSCA EMPATE CONTRA OZIEL NA COPA IRDIVAL FREZZATO/ASES 2022

O Cruzeirinho empatou por 1 a 1 com o Oziel, na manhã deste domingo (03) na Arena Edvaldo Gemin, na Vila Palmeiras pela terceira rodada da Copa Irdival Frezzato/Ases 2022. O time visitante abriu com Tillin, a raposa da quebrada deixou tudo igual no finalzinho da partida com o gol de Catatau.

Nos primeiros minutos, o Cruzeirinho mal passou do meio-campo, enquanto o Oziel trocou passes com calma no ataque. Aos 7 minutos, na falha do setor defensivo da raposa, o atacante Tilin vê o cavalinho passando, não perde a oportunidade, monta nele, se antecipa ao zagueiro, rouba a bola, levanta a cabeça, vê o goleiro dar um passo a frente, na cavadinha, encobre o goleiro fazendo um golaço. Oziel 1 a 0.

Cruzeirinho buscou o empate no final da partida

O Cruzeirinho com o apoio da Máfia Azul passa a ter a posse de bola e incomodar a defesa adversária. Aos 19 minutos faltou pouco para sair o empate, em bela jogada em diagonal, meia-atacante fez fila na marcação do Oziel e com um leve toque deixou companheiro livre na grande área que tentou dar uma cavadinha para tirar o goleiro do lance, porém calculou mal a direção e mandou a bola ao lado direito.

As fortes emoções ficaram para o segundo tempo. Tendo que buscar a reação em casa os comandados do estrategista e catedrático técnico Fernando Novais “Kabeça” retornam com um esquema tático na vertical priorizando o apoio dos laterais. Com essa tática, a raposa fez seu adversário recuar suas linhas para uma melhor formação defensiva.

     Oziel segue invicto na Copa Irdival Frezzato/Ases 2022

No entanto essa tática veio abaixo com a expulsão pré-matura do zagueiro Fernando nos primeiros minutos da segunda etapa. Oziel vendo a possibilidade de matar o jogo por ter um jogador a mais em campo, passa trabalhar a bola com toques rápidos e na vertical passando a circular a área celeste.

O Cruzeirinho ainda perde o zagueiro Maycon por contusão. O técnico Kabeça inspira-se em Josep Guardiola, reorganiza sua equipe, recoloca um dos volantes de contenção protegendo sua defesa, liberando os laterais, ganhado fogo ofensivo pelos lados do campo. A raposa cresce e passa ter mais presença em vertical criando chances para o empate.

Mesmo com a volúpia vertical da raposa, o tempo passa e gol de empate não acontece. Quando parecia que a derrota era certa, nos minutos finais, meia-atacante Paulinho em uma bela assistência encontra o atacante Catatau, que recebe e na saída do goleiro estufa a rede empatando o jogo, fazendo a Máfia Azul explodir de alegria no Edvaldo Germin e dando números final ao confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário