O jabuti sai na frente e leva o empate no final do primeiro tempo, joga boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, supera as adversidades e vence por 3 a 2 nos pênaltis. O goleiro Du errou a cobrança do tiro penal, mas vira herói ao defender o pênalti que decretou o titulo de campeão do Unidos do Virgílio Basso.
Unidos
do Virgílio Basso vence o União Bom Retiro nos pênaltis e é campeão da Copa dos
Campeões
Unidos do Virgílio Basso e União Bom Retiro decidiram na manhã deste domingo (06) no Centro Esportivo Vereador José Pereira a Copa dos Campeões de Sumaré. Em jogo acirrado com vários cartões amarelos e expulsões, o jabuti saiu na frente com gol Djalma e no final da primeira etapa, Kauan em cobrança de falta empatou a partida.
O União Bom Retiro iniciou melhor a decisão, jogando na vertical principalmente pelo lado esquerdo do campo, o papa-léguas criou as melhores jogadas com Kauan, em uma delas, o atacante em velocidade passou por dois adversários e cruzou rasteiro, o centroavante Nickson “matador” se antecipa a marcação, mais o arremate sai fraco facilitando a defesa do goleiro Du.
Em jogada individual, Kauan se livra da marcação, invade a área em diagonal chuta cruzado, a bola passa rente a travessão e sai pela linha de fundo. O atacante Nickson no duelo particular com o zagueiro Marquinhos não teve sucesso, melhor para a “Muralha Negra” que no embate direto não deu chances ao “Matador”.
O Unidos do Virgílio Basso aos poucos foi encontrado o seu melhor posicionamento em campo, em jogada de contra-ataque tem falta a seu favor, na cobrança Jean acerta a barreira, no rebote cruza na área, Djalma recebe e solta o pombo sem asas para abrir o placar no Centro Esportivo. Jabuti 1 x 0.
Melhor em campo o papa-léguas
segue criando boas oportunidades usado os lados do campo. No bate-rebate na
entrada da área, o União Bom Retiro tem uma falta frontal. Na cobrança, Kauan,
um dos destaque da decisão, acerta um belo chute a meia altura, a bola passa pelo lado de
fora da barreira tirando qualquer chance de defesa do goleiro Du. 1 x 1 no
Centro Esportivo.
União
Bom Retiro vice-campeão da Copa dos Campeões
No segundo tempo o jogo foi mais truncado com varias faltas, algumas mais ríspidas que necessitou de uma postura mais enérgica por parte da arbitragem. O União Bom Retiro reiniciou tomado as iniciativas em vertical. Precavido o Unidos do Virgílio Basso seguia se defendo com liderança do zagueiro Marquinhos, uma verdadeira muralha, e saindo rapidamente nos contra ataques.
Jogo segue bem disputado e porem muito truncado e com muitas bolas alçadas na área, mas sem objetividade. Com este cenário, o placar de 1 a 1 entre Unidos do Virgílio Basso e União Bom Retiro foi o mais justo que poderia acontecer na manhã deste domingo, no Centro Esportivo.
A decisão do titulo foi para a disputa dos tiros penais, o jabuti iniciou as cobranças, fazendo 1 a 0, Bom Retiro, empatou. Na terceira série, o jabuti converteu, papa-léguas errou 3 x 2. Na quarta série, jabuti errou e o papa-léguas também errou. Na quinta série, o goleiro Du teve a chance para definir a vitoria para o Unidos do Virgílio Basso, errou, mas se tornou herói ao defender a última cobrança e correu para comemorar junto com seu filho e os demais jogadores do jabuti o titulo de campeão da Copa dos Campeões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário