Mesmo com forte calor o clássico áureo negro foi bem movimentado na manhã deste domingo na Arena Jardim Yeda. Kebrada e Vera Cruz empataram em 2 a 2 em jogo atrasado da 4ª rodada que fechou a fase de grupos da Copa Irdival Frezzato/Ases que corresponde ao campeonato amador da 1ª divisão da Liga Campineira de Futebol.
O grande destaque do clássico foi o meio-de-campo do Vera Cruz, Edson Pereira também conhecido futebolisticamente “Edsinho” que fez dois gols sendo o segundo uma obra prima. Lucas Vaz e o zagueiro Jé fizeram os gols do Kebrada.
O clássico foi cercado de grandes expectativas pelos os demais clubes classificados, conforme fosse o resultado os confrontos das oitavas seriam definidos. Probabilidade a parte, o jogo iniciou a todo vapor, ou melhor, debaixo de um forte calor de rachar mamona, mesmo assim o desempenho em campo fez que o clássico áureo negro fosse bem agradável para o publico que compareceu na Arena Jardim Yeda.
O tigre do Jardim Florence abre o placar aos 10 minutos depois de uma jogada bem articulada com passes precisos e rápidos, o meio-de-campo Edsinho, recebe e de fora da área acerta um torpedo indefensável para o goleiro João Vitor, que escutou a bola fazer chuá balançando o barbante.
"Edsinho (camisa branca, nº 10) foi grande nome do jogo, fez os dois gols do Vera Cruz, sendo um deles uma obra prima"
A virada do Kebrada veio aos 32 minutos. Na bola parada em cobrança de escanteio, o zagueiro Jè entra no elevador e no segundo andar cabeceia firme para o fundo do barbante. Chuá! Kebrada na frente do placar e festa no barranco.
O segundo tempo o forte calor castigou os jogadores em campo, fez com que o ritmo fosse mais cadenciado. O Vera Cruz buscava o ataque com as jogadas articuladas do camisa 10, Edsinho, enquanto o Kebrada administrava o placar a seu favor com passe na horizontal.
Aos 9 minutos o Tigre do Florence aproveita a bobeada na saída do goleiro João Vitor, Edsinho de voleio acerta um pombo sem asas da entrada da área colocando a gorduchinha na gaveta estufando o barbante, fazendo um golaço! Tudo igual na Arena Jardim Yeda.
Daí por diante foi de se admirar o esforço que os jogadores fizeram em busca da vitoria, entretanto o forte calor provocado pelo Sol do meio dia fez com que o ritmo caísse verticalmente e o clássico áureo negro terminou empatado em 2 a 2.


Nenhum comentário:
Postar um comentário