terça-feira, 21 de setembro de 2021

KEBRADA E VERA CRUZ FICAM NO 2 A 2 NO CLÁSSICO ÁUREO NEGRO PELA COPA IRDIVAL FREZZATO/ASES

Mesmo com forte calor o clássico áureo negro foi bem movimentado na manhã deste domingo na Arena Jardim Yeda. Kebrada e Vera Cruz empataram em 2 a 2 em jogo atrasado da 4ª rodada que fechou a fase de grupos da Copa Irdival Frezzato/Ases que corresponde ao campeonato amador da 1ª divisão da Liga Campineira de Futebol.

O grande destaque do clássico foi o meio-de-campo do Vera Cruz, Edson Pereira também conhecido futebolisticamente “Edsinho” que fez dois gols sendo o segundo uma obra prima. Lucas Vaz e o zagueiro Jé fizeram os gols do Kebrada.

O clássico foi cercado de grandes expectativas pelos os demais clubes classificados, conforme fosse o resultado os confrontos das oitavas seriam definidos. Probabilidade a parte, o jogo iniciou a todo vapor, ou melhor, debaixo de um forte calor de rachar mamona, mesmo assim o desempenho em campo fez que o clássico áureo negro fosse bem agradável para o publico que compareceu na Arena Jardim Yeda.

O tigre do Jardim Florence abre o placar aos 10 minutos depois de uma jogada bem articulada com passes precisos e rápidos, o meio-de-campo Edsinho, recebe e de fora da área acerta um torpedo indefensável para o goleiro João Vitor, que escutou a bola fazer chuá balançando o barbante.  

Empurrado pela sua fanática torcida, Kebrada passou a dominar a posse de bola e a freqüentar a zona de defesa adversária. Aos 21 minutos, Lucas Vaz recebe bela assistência invade a área rabiscando passando pelo goleiro para estufar o barbante deixando tudo igual no clássico áureo negro.

"Edsinho (camisa branca, nº 10) foi grande nome do jogo, fez os dois gols do Vera Cruz, sendo um deles uma obra prima"

A virada do Kebrada veio aos 32 minutos. Na bola parada em cobrança de escanteio, o zagueiro Jè entra no elevador e no segundo andar cabeceia firme para o fundo do barbante. Chuá! Kebrada na frente do placar e festa no barranco.

O segundo tempo o forte calor castigou os jogadores em campo, fez com que o ritmo fosse mais cadenciado. O Vera Cruz buscava o ataque com as jogadas articuladas do camisa 10, Edsinho, enquanto o Kebrada administrava o placar a seu favor com passe na horizontal.

Aos 9 minutos o Tigre do Florence aproveita a bobeada na saída do goleiro João Vitor, Edsinho de voleio acerta um pombo sem asas da entrada da área colocando a gorduchinha na gaveta estufando o barbante, fazendo um golaço! Tudo igual na Arena Jardim Yeda.

Daí por diante foi de se admirar o esforço que os jogadores fizeram em busca da vitoria, entretanto o forte calor provocado pelo Sol do meio dia fez com que o ritmo caísse verticalmente e o clássico áureo negro terminou empatado em 2 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário