A equipe do Mocidade da cidade de Paulínia foi buscar sua classificação para a fase de semifinal da Copa Cidinho de Futebol Amador fora de casa diante do Família Borto que jogava pelo empate. Mesmo com toda pressão do time da casa, o Mocidade não se intimidou e venceu pelo placar de 2 a 1.
Como o jogo de ida terminou em 0 a 0, o Mocidade precisava da vitoria para ficar com a vaga. O time do técnico Felipe Santos soube aproveitar as falhas e segurar o ímpio do adversário que após está perdendo foi com tudo buscar a igualdade no placar.
O jogo iniciou com o Família Borto saindo ao ataque, dominando as ações ofensivas tendo maior posse de bola. O Mocidade esperou na defesa para sair em velocidade nos contra-ataques. Logo aos 6 minutos o atacante Thales teve grande chance para abrir o placar para o time da casa, ele recebeu a bola, invadiu a área e solto um pombo sem asas que o goleiro Alex espalmou para linha de fundo.
Em outra jogada pelo lado esquerdo, Thales recebe em velocidade, passa pelo adversário, e solta outro pombo sem asas que passa rente ao travessão. Logo em seguida o atacante em novo arranque sente um desconforto muscular sendo substituído pelo Thiago Augusto.
Sem Thales em campo, o Família Borto perde sua verticalidade ofensiva e o time de Paulínia aproveita para buscar o resultado que necessitava. Aos poucos foi ganhando terreno e equilibrando a posse de bola, próximo do final do primeiro tempo, o camisa 11, Luis Guilherme faz bela jogada pela direita e na entrada da área acerta belo chute, Mocidade 1 a 0.
No
segundo tempo o Família Borto recupera o domínio da posse de bola e pressiona
em busca do gol de empate. O Mocidade recua sua marcação e o camisa 5,
Guilherme Henrique passa se destacar na partida, sendo o principal jogador nos desarme
e na articulação das jogadas de contra-ataques do time paulinense.
Os 26 minutos, numa bobeira da defesa do Mocidade agregada com a infelicidade do goleiro Alex, que ao tentar defender um arremate de certo modo fácil para realizar a defesa, espalmou a bola que bateu no travessão, a zaga parou, e o lateral direito Leone apareceu livre de marcação para empurrar a bola para o fundo do barbante, 1 a 0.
Novamente em desvantagem no placar o time de Paulínia se mantém calmo e trabalhou a bola com amplitude com toques rápidos no sentido vertical. Aos 31 minutos, na jogada em velocidade pelo lado esquerdo, Luis Guilherme, camisa 11, passa por dois defensores e na saída do goleiro coloca a bola por cima dele, fazendo Mocidade 2 a 1.
O Família Borto tinha pouco mais de 8 minutos agregados com os acréscimos do árbitro para busca o empate. Saiu para cima fazendo uma blitz ofensiva. Criou situações para empatar, entretanto o nervosismo e a intranquilidade foram fatores determinantes nos erros nas finalizações. Fim de papo, Mocidade vence e pega o Flamengo na semifinal.
Foto arquivo

Nenhum comentário:
Postar um comentário