terça-feira, 23 de março de 2021

COM DOIS DE ARIEL, UNIÃO SALERNO VENCE FAMÍLIA NA ESTRÉIA NA COPA CIDINHO

Ariel entrou no segundo tempo, roubou a cena e ajudou o União Salerno a conquistar uma vitória importante na abertura da VII Copa Cidinho de Futebol Amador diante do fortíssimo time de Campinas, Família FC, pelo placar de 3 a 1, na tarde deste domingo (28/02) no campo do Viola na cidade de Sumaré.

O União Salerno atuando como mandante abriu o placar com o gol relâmpago aos 45 segundos. O Família saiu para o ataque trocando passes após cruzamento na área adversária a zaga alivia dando um chutão para o ataque armando o contra-ataque, Thiago Carusi, domina e avança em velocidade e dentro da área toca para o centroavante Thiago Santos estufar o barbante. União Salerno 1 a 0.

"Técnico Ronaldo altera o esquema tático no segundo tempo, Ariel entra e marca dois gols e da a vitória ao União Salerno"

Mesmo com o nocaute relâmpago o time campineiro se ergueu rapidamente e passou a tocar a bola verticalmente explorando bem os lados do campo levando perigo à meta adversária. O gol de empate veio aos 15 minutos, numa cobrança de falta perfeita do meio-de-campo “Andrés Iniesta Vêve”, 1 a 1 no Viola.

Após o empate o jogo ganhou certos aspectos de equilíbrio. Apesar de ter mais a bola e criar mais chances de perigo, o União Salerno encontrou uma defesa muito sólida do Família pela sua frente. O meio-de-campo Andrés Iniesta Vêve em tarde inspirada passou a se destacar na armação e através dele surgiram as jogadas ofensivas do time de Campinas. Mesmo com empenho de ambas as equipes o primeiro tempo terminou em 1 a 1.

No segundo tempo foi um jogo aberto no campo do Viola. Os campineiros vieram para tentar a vitória, não abdicaram de jogar. O time de Sumaré retorna sabendo da importância da conquista dos três pontos jogando como mandante e coloca intensidade vertical nas jogadas ofensivas.

"Andrés Iniesta Vêve faz um lindo gol de falta para o Família FC"

Neste jogo de xadrez aos 12 minutos o técnico Ronaldo da equipe do União Salerno faz três substituições, colocando no jogo o meio-de-campo Cururu, atacante Edon e o meio-atacante Ariel. As modificações surgem efeito e a equipe passa dominar mais as ações ofensivas.

O time sumareense melhor em campo, o atacante Thiago Carusi, outro destaque da partida, recebe a bola em velocidade, passa por dois adversários, levanta a cabeça observa o meio-atacante Ariel se projetando livre de marcação, faz assistência, Ariel recebe e estufa o barbante. União Salerno 2 a 1.

Em desvantagem no placar o Família busca novamente a igualdade. Cria boas situações de perigo, no entanto a intranquilidade nas finalizações impedia que a equipe de Campinas chegasse ao empate.  

O União Salerno suportou as investidas dos campineiros, com a posse da bola, trocava passes na horizontal fazendo o tempo passar. No oportunismo do meio-atacante Ariel o time de Sumaré faz 3 a 1, dando números finais ao confronto no campo do Viola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário