terça-feira, 8 de dezembro de 2020

O FUTEBOL AMADOR DE CAMPINAS ESTÁ DE LUTO COM A MORTE DE WLADIMIR AMÉRICO MATIAZZO “BAIXINHO”

Wladimir Américo Matiazzo, 63 anos, conhecido no mundo da bola “Baixinho”, morreu na tarde desta segunda-feira (7) após se afogar na praia do Guaecá, em São Sebastião (SP), segundo o Corpo de Bombeiros.

Baixinho foi uma pessoa alegre, amava futebol e carnaval, foi um dos mentores do fantástico time de futebol, Daki Pa Zona, conhecido pela sigla, DPZ, entre 2012 a 2016, esteve presente nas finais dos principais campeonatos oficiais de Campinas.

Baixinho amava futebol e o carnaval, ao lado do filho Ricardo e da esposa Maria Helena, contagiava todos com seu carisma e respeito

Baixinho amava o carnaval, juntamente com o DPZ criaram o bloco carnavalesco com o mesmo nome do time de futebol, onde atraia dezenas de foliões que faziam a festa quer no Centro de Convivência ou onde o bloco desfilava.

Em 2018, Baixinho realizou o seu ultimo trabalho a frente do DPZ, conseguindo o acesso no Campeonato Municipal para Serie A

Além do seu conhecimento tático e estratégico, Baixinho, como técnico sabia como ter todo o elenco na mão, sempre carismático e alegre, tratava todos os atletas com educação e sem os tradicionais palavrões na beira de campo. O mesmo tratamento ele dava aos árbitros, nunca levantou o tom de voz para criticar ou ofender qualquer membro da equipe de arbitragem, tinha um afeto especial pelo árbitro, Paulo Cesar Silveira “PC”, o qual chamava de amigo.

Aqui deixo os meus pêsames a Maria Helena Ferreira, Ricardo Matiazzo e demais familiares. Muita força, muita coragem, e perante a inutilidade de qualquer consolo na perda, relembrem quem foi à pessoa que partiu e na saudade, memória e amor dos que ficou ela viverá para sempre.

Adeus meu amigo Baixinho... O futebol amador de Campinas está de luto...

Um comentário: