terça-feira, 10 de dezembro de 2019

MUNICIPAL: GRANADA CAMPEÃO! SERIE A FAZ 3 A 0 NO PUREZA NO MOISES LUCARELLI E LEVA O TÍTULO PARA VILA BELA.

O Granada se sagrou campeão do XIII Campeonato Municipal de Futebol Amador de Campinas, Serie A, na manhã deste domingo (08) no Estádio Moisés Lucarelli. Os jogadores do time da Vila Bela não decepcionaram sua torcida que comemorou a vitória por 3 a 0, gols de João Neto, John Lennon e o zagueiro William fez contra.

Granada campeão! Serie A faz 3 a 0 no Pureza no Moisés Lucarelli e leva o título para Vila Bela
Apesar do forte calor que fez durante toda a decisão, Granada e Pureza fizeram uma bela disputa pelo título da Serie A. O Granada com seu plantel cheio de jogadores profissionais controlou o primeiro tempo e criou as principais ações ofensivas dando muito trabalho ao excelente goleiro Giovane do Pureza, que fez defesas sensacionais.

De tanto chegar com perigo, aos 31 minutos após uma bola perdida recuperada pelo ataque do time da Vila Bela, em novo cruzamento aéreo a zaga do Pureza não consegue rechaçar o perigo e atacante João Neto que esta de contrato assinado com o Santo André para disputa do Paulistão, de cabeça abre o placar no estádio da macaca. Granada 1 a 0.


O Pureza nos minutos finais do primeiro tempo passou atacar com mais agressividade o Granada. Na bola parada o experiente Jorginho deu susto no goleiro Ramon. Fim do primeiro tempo com a vitoria parcial de 1 a 0 para o Granada.

Na etapa final cria a expectativa que o Pureza vai atacar de todas as maneiras a defesa do Granada em busca do gol de empate. O time d Vila Bela reforça bem o setor de meio de campo criando um ferrolho suíço à frente da primeira linha de defesa.

Artilheiro John Lennon comemora o segundo gol do Granada feito por ele de pênalti.
O Granada com equipe compacta em campo não permitia o jogo do Pureza. Sem espaço o meia de campo Jorginho tinha severas dificuldades para alimentar o ataque. O Granada se valendo da rapidez do artilheiro John Lennon que passou pelas categorias de base do Paulínia, Mogi Mirim, Ponte Preta e Guaratinguetá. Profissionalmente atuou por Assisense, Capivariano e Cascavel. Após esse longo caminho trilhado no Brasil, John Lennon cruzou o Oceano Atlântico para atuar no continente africano, mais precisamente no Egito, defendendo o Al Dakleya, equipe da capital Cairo.

E foi justamente na velocidade do artilheiro, aos 9 minutos do segundo tempo, John Lennon recebe a bola entre os zagueiros, ganha na corrida e já dentro da grande área e derrubado pelo goleiro Giovane, pênalti muito bem marcado pelo árbitro Carlos Augusto Gonçalves Ribeiro. John Lennon ajeita a bola e com categoria e apenas desloca o goleiro fazendo o segundo gol do Granada.

John Lennon eleito o melhor jogador da decisão.
Embalado pela eloquência que tomou conta da torcida na arquibancada, quatro minutos após o segundo gol o Granada faz o terceiro. Novamente em jogada rápida, Ninja chega à linha de fundo cruzando a bola, o zagueiro William mergulha e de peixinho cabeceia a bola para o fundo da própria meta um “golaço” só que contra dando números finais ao placar do Moisés Lucarelli. Granada 3 a 0.

O Pureza faz seguidas substituições, mas nenhuma provoca uma possível reação em campo. O Granada consistente e compacto em campo não dava qualquer chance para o adversário, e, por varias vezes poderia até ter feito mais gols. Fim de papo no campo da macaca e o Granada é o novo campeão da elite do futebol amador de Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário