Foi suado, no sufoco, da forma que as grandes decisões exigem. O Morro venceu o Águia nos pênaltis por 5 a 3, após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar na manhã deste domingo (20) e levou o título de campeão da Copa Armis de Futebol Amador de 2020. O meio-de-campo, Matheus Simão fez para o Morro e Diegão empatou para o Águia.
Unidos
do Novo Campos Elíseos “Morro” é campeão da Copa Armis de Futebol Amador 2020
Águia e Morro, com seus elencos cheios de estrelas consagradas no futebol amador de Campinas e região não decepcionaram o ótimo público que compareceu na Praça de Esportes Maria Mãe do Povo na Vila Padre Manoel da Nóbrega em Campinas.
Foi uma decisão digna das grandes decisões. Um ótimo jogo, com jogadas lindas e outras mais ríspidas, rodinhas em cima da arbitragem, catimba no melhor estilo argentino, lindas jogadas e oportunidades perdidas, defesas sensacionais de ambos os goleiros, uma final que fechou o magro calendário de 2020 com chave de ouro.
Como eram esperados, os meios-de-campo, Moradei do Águia e Matheus Simão do Morro, foram os destaques da partida. Através de ambos saíram às principais e as mais verticais das jogadas.
“O meio-de-campo, Matheus Simão, um dos destaques da Copa Armis, foi sem duvida o cara da decisão”
Moradei, com sua canhota de ouro fez uma belíssima jogada no primeiro tempo, recebeu a bola, mesmo com a forte marcação fez uma primorosa assistência na medida, surpreendendo o goleiro Rômulo e seus zagueiros, livre de marcação, Arábia cabeceia por cima do travessão, seria um golaço e o Águia sairia na frente do marcador.
Morro tinha Matheus Simão, com sua genialidade criava as ações ofensivas e acelerava a transição com o ataque. Aos 35 minutos, o Morro abre o placar justamente com Simão, Robinho inicia a jogada no seu campo de defesa, Simão recebe e se livra da marcação do João Pedro, avança e chuta, bola bate no zagueiro e sobra para Edvander que toca para trás, Simão solta o pombo sem asas estufando a rede do goleiro Eduardo Alves. Morro 1 a 0.
No segundo tempo, o Águia, faz mudanças, as entradas do meio-de-campo Leandro Lougan e do ala Rodrigo Ninja deram mais intensidade ao jogo ofensivo do time do Jardim Londres. Morro retornou com o mesmo esquema tático, entretanto teve que recuar sua linha de marcação reposicionando os seus médios-volantes para auxiliar os zagueiros.
Águia
mostrou um futebol bonito e alegre, terminou a competição invicto, tem uma
diretoria que trabalha para o time
Os Guerreiros do Morro empatam a partida na jogada bem trabalhada, João Pedro faz o desarme e passa para Moradei, o canhota de ouro, pelo lado do campo cruza, Negueba livre de marcação domina e toca para o artilheiro Diegão soltar o pombo sem asas, indefensável para o goleiro Rômulo. 1 a 1.
Leandro Lougan que entrou bem na partida cobrou o primeiro pênalti para o Águia, o goleiro Rômulo, como o gato do Fantástico fez uma linda defesa, na seqüência não houve mais desperdício, com isso Tom cobrou o último pênalti e decretou a vitoria e o título de campeão para o Morro.
Morro foi de fato o campeão da Copa Armis 2020, mas podemos afirmar que o belo futebol do time do Águia agradou a todos que acompanhou a competição, com o empate no tempo regulamentar terminou de forma invicta. Ambos os times repletos de bons jogadores proporcionam uma decisão que será lembra pelo alto nível técnico dos dois elencos.
Fotos:
Wagner Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário