segunda-feira, 23 de novembro de 2020

EM VIRADA EMOCIONANTE, NÓBREGA BATE JUVENTUDE DENADAI PELA COPA ARMIS.

O Nóbrega consegue importante vitoria na manhã deste domingo (22) ao vencer o Juventude Denadai da cidade de Sumaré pelo placar 2 a 1. O Resultado deixou a equipe a um ponto do líder Grêmio Cafezinho que folgou na rodada e será o seu próximo adversário.

O duelo foi bastante truncado. O Juventude armou uma forte defesa e saia rápido para o ataque. O Nóbrega nos primeiros minutos conseguiu impor o seu jogo, teve duas ótimas chances de abrir o placar, em uma delas com um belo arremate de fora da área que obrigou o goleiro Derisvaldo espalmar para linha de fundo.

Nóbrega bate Juventude Denadai pela Copa Armis.

O Juventude Denadai foi se ajustando na partida, o meio-de-campo Samuel assumiu a criação das jogadas dando dinâmica ao jogo ofensivo fazendo que os atacantes passassem a dar trabalho aos zagueiros do Nóbrega. Aos 17 minutos, em uma bela jogada de Samuel, o atacante do Juventude sofre falta na entrada da área, Samuel, executa a cobrança, com efeito, bola ganha altura e de repente uma caída surpreendendo o goleiro Taffarel que deixou passa entre as pernas. Juventude Denadai 1 a 0.

O Nóbrega sente o revés e demora a se encontrar em campo, muitos passes errados e arremates sem objetividades facilitam o jogo do time de Sumaré que passa dominar a posse de bola e chegar com perigo na meta do goleiro Taffarel que se redimiu com belas defesas evitando o segundo gol do Juventude Denadai.

“Meio-de-campo Samuel, foi um dos destaques do Juventude Denadai, quando esteve em campo articulou as principais jogadas ofensivas e fez o gol de falta”

Aos 37 minutos, próximo do final do primeiro tempo, o Nóbrega trabalha bem a jogada pela lateral do campo, cruzamento e feito na área, zagueiro do Juventude ao tentar o cabeceio perde o tempo da jogada e acaba subindo na costa do adversário o impedindo que disputasse a lance, pênalti assinalado pelo árbitro da partida. Áquila com categoria cobra com perfeição não dando chance de defesa ao goleiro, 1 a 1.   

No segundo tempo, o técnico Fabrício Henrique, troca o lateral esquerdo, saindo Valtério, entrando Gabriel dos Santos, com essa modificação o time ganhou mais velocidade neste lado do campo, Gabriel passou a jogar como um ala ofensivo, dando mais opção ofensiva para o meio-de-campo Samuel articular.

Nóbrega voltou com a mesma formação, entretanto com o adversário se apresentando bem pelo lado esquerdo, o técnico Flávio Luis Soares, aos 10 minutos faz duas alterações, tira os meios-de-campo Everton e Willian, colocando Vitinho e Joãozinho, com os dois em campo, o jogo ganha equilíbrio e posse de bola passa ser a mesma para ambos os times.

“O goleiro Taffarel, se redimiu no gol sofrido, fez belas defesas, dois milagres, que deram a primeira vitoria ao Nóbrega na Copa Armis” 

O Juventude Denadai sempre pelos lados do campo chega com perigo a meta adversária. Em uma dessa chegada a bola é alçada na área a defesa não consegue interceptar e o atacante cabeceia a queima roupa, o goleiro Taffarel faz milagre espalmando a bola para linha de fundo.

Não demora muito, em outra jogada pelo franco do campo em novo cruzamento na área o atacante do Juventude Denadai se antecipa aos zagueiros e cabeceia no canto esquerdo inferior da meta obrigando Taffarel a fazer outro milagre, desta vez segurando e ficando de posse da bola.

Já próximo ao final da partida, aos 39 minutos, numa bobeira total da zaga do Juventude Denadai, que ficaram parados e olhando a bola passar entre eles, Vitinho, oportunista se apresentou livre de marcação, pegou a bola já dentro área adversária deu dois passos e soltou o pombo sem asas, gol da virada, Nóbrega 2 a 1.

O Juventude Denadai ainda tentou buscar o empate nos seis minutos de acréscimos, mais esbarrou no ferrolho suíço que o Nóbrega armou para segurar o resultado. Fim de papo, vitória do Nóbrega, para a alegria da sua torcida que compareceu e fez uma bonita festa na Praça de Esportes Maria Mãe do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário