terça-feira, 29 de setembro de 2020

TÚNEL DO TEMPO: COFA 2X1 NO GRÊMIO PARANAPANEMA NA REINAUGURAÇÃO DA NOVA ARENA PRIMAVERA.

Neste domingo (25/09/2016) pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Campinas - Serie A, o clássico entre COFA e Grêmio Paranapanema fez ferver as emoções do excelente publico, mesmo com o frio, compareceu na reinauguração da nova Arena Primavera situada na Vila Costa e Silva Região Leste de Campinas.

Com a presença do Secretario Municipal de Esportes e Lazer, Dr. Dário Saadi, foi reinaugurada a Arena Primavera (Costa e Silva) e entregue a comunidade.

COFA 2x1 no Grêmio Paranapanema na reinauguração da nova Arena Primavera

Arena passou por uma remodelação geral da sua antiga estrutura, arquibancada foi construída para dar ao público mais conforto para assistir as partidas de futebol, bem como novo gramado e alambrados, vestiários e banheiros entre outros espaços acoplados agora Arena Primavera.

Jogo

Após a cerimônia de reinauguração da Arena Primavera, o publico presente queria ver a bola rolar, o árbitro Marcos Antonio Melo apita dando inicio a primeira partida oficial da nova arena.

Logo no inicio do jogo os donos da casa tomam a iniciativa de buscar o gol e de maneira feroz parte pra cima da defesa do Grêmio Paranapanema realizando uma blitz, criando seguidas oportunidades.

O gol não demorou a sair, aos 4 minutos, numa desatenção total do setor defensivo do Paranapanema após uma cobrança de falta próxima a grande área, Rodrigues coloca a bola com maestria para Rincón que passa para Catito para fazer o primeiro gol da Arena Primavera.

Mesmo com a vantagem no marcador o COFA não da trégua ao Grêmio Paranapanema que vê sua estratégica de jogo ser totalmente anulada pelo sistema tático utilizado pelo técnico Douglas Menezes.

O jogo segue com o time da Vila Costa e Silva dando as cartas, o técnico Dudu tenta passar instruções aos seus jogadores na tentativa de parar o ímpio do COFA, aos poucos o jogo vai ganhando mais equilíbrio nas ações ofensivas. 

“Douglas Menezes, técnico do COFA, fez curso de arbitragem de futebol bem como de técnico e gestão esportiva, hoje é referencia no interior paulista”

Faltando um minuto para o termino do primeiro tempo, o Grêmio Paranapanema paga dívida com a mesma moeda, em uma falta perigosa próxima a grande área, a bola é alçada, a defesa do COFA não consegue afastar, livre sem marcação o atacante Rafael empatar o clássico na Vila Costa e Silva.

No segundo tempo o COFA empurrado pela sua fanática torcida reinicia a busca pelo segundo gol. O Grêmio Paranapanema não da o espaço que o adversário tinha no primeiro tempo e jogo fica truncado, faltas mais bruscas acontecem parando muito o jogo tanto que o árbitro Marcos Antonio Melo expulsou um jogador de cada time.

Aos 25 minutos o Rincón se livra da forte marcação, passando por dois defensores chegando à linha de fundo e com categoria cruza colocando a bola para Catito fazer o seu segundo gol e conseqüentemente o gol da primeira vitoria do COFA na nova Arena Primavera.

Arbitragem foi outro ponto alto do clássico, Marcos Antonio Melo com sua tranqüilidade e conhecimento das regras levou muito bem partida sendo enérgico nas entradas mais duras não permitindo a indisciplinas e bate boca dos jogadores. Renata Marsal e José Gomes da Silva Filho tiveram um aproveitamento de 100% de acerto em suas intervenções, dando a equipe de arbitragem nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário