sábado, 1 de agosto de 2020

FUTEBOL AMADOR: EC VIEL, LEALDADE, GARRA E DETERMINAÇÃO.

Há quatros anos um grupo de amigos se reunia nas resenhas após jogar a tradicional bolinha. Numa dessas resenhas tiveram a idéia de criar um time de futebol verdadeiramente constituído no Parque Virgílio Viel em Sumaré interior de São Paulo, comprar um uniforme e convidar outros amigos do bairro para compor o elenco.

EC Viel, vice-campeão da Terceira Divisão do Futebol Amador de Sumaré - 2018

Puxando idéia estavam José Luís Neto, Zé Antonio, Willian de Melo Leite “Ico” e Jaime. As conversas em torno da criação do time avançaram e não demorou a sair do papel. Numa fria sexta-feira típica de inverno, 10 de junho de 2016, fundaram o clube dando o sobrenome do bairro, nascia o Esporte Clube Viel.

Em primeiro momento os fundadores queriam que o uniforme do time fosse o mais elegante e criativo se destacando em relação os demais times de Sumaré, assim as cores ficaram em segundo plano diante do designer a ser escolhido.

O Bar do Seu Calixto que também é moradia de um dos fundadores que fica no bairro se tornou a sede oficial do clube, sendo o ponto de encontro dos jogadores, o espaço das reuniões da diretoria e para as resenhas após jogo.  

“Com a taça nas mãos, Jaiminho, é só alegria!”

Nestes quatro anos de atividades alguns jogadores contribuíram para escrever a recém historia do clube, Robson, Thiaguinho, Willian, Wendel, Nego, Edilson, Buiu, Xande, Dery e outros que passaram ou estão atuando para fazer do EC Viel uma equipe vencedora.

EC Viel conseguiu o seu acesso para Terceira Divisão do Campeonato Amador de Sumaré em 2018, no mesmo ano chegou à final ficando vice-campeão e com o acesso para Segunda Divisão em 2019.

A temporada de 2019 prometia bons ventos para o clube, além dos bons resultados nos amistosos na pré-temporada visando a Segunda Divisão, EC Viel disputou e foi campeão da Copa Assentamento vencendo na final o Independência pelo placar de 2 a 1, com gols dos atacantes Zé e Jaime.

Em fim chegou o dia da estréia do EC Viel na Segunda Divisão. Todos os indicativos prometiam ao clube uma ótima campanha, mais a falta de comprometimento de alguns atletas foram cruciais levando a equipe ao rebaixamento. Em nove jogos foram oito derrotas e apenas uma vitoria.

Para temporada de 2020 o planejamento passou pela reestruturação do elenco com a chegada do técnico Thiago Ambrósio “Thiaguinho”, ex-atleta profissional, que também será inscrito como jogador para disputa da Terceira Divisão.

Antes do isolamento social devido à pandemia do coronavírus (COVID-19) o EC Viel realizou vários amistosos de preparação para buscar novamente o acesso para Segunda Divisão. Em um desses amistosos o atacante Wendel Melo rompeu o ligamento e está fora da temporada.

Um EC Viel é considerado um time novo, entretanto já possuiu uma torcida apaixonada, são amigos e familiares que acompanham a equipe nos jogos que ajudam comprando as camisetas oficiais do clube. Além deste recurso da vendas das camisetas, o clube conta os seguintes apoiadores: Padaria Recanto, Bar do Seu Calixto, Bar do Cesar e Samuka Barbearia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário