quarta-feira, 17 de junho de 2020

JOÃO ANTONIO FALA DO DURVAL NA PRESIDÊNCIA DA LIGA CAMPINEIRA DE FUTEBOL.

João Antonio Fernandes Neto, diretor presidente da empresa que fornece as arbitragens para as partidas dos campeonatos administrados e organizados pela Liga Campineira de Futebol, fala do seu relacionamento com a presidência da entidade (LCF).

Durval é uma pessoa profundamente raizada na ética e para falar dele é muito fácil, só tenho boas recordações e elogios pelo comportamento e postura, pelos procedimentos e maneira que tratar as pessoas, principalmente como presidente da Liga Campineira de Futebol, pessoa integra e justa.

Vamos começar por partes

Eu conheci o Durval final dos anos 80 inicio dos anos 90 quando então era goleiro da equipe do Canto da Vila, não tenho muita certeza me parece que jogou também pelo Avante da Vila Castelo Branco, com passagem pelo Perseu Leite de Barros. Costumo brincar com ele dizendo que era um goleiro fraco, um goleiro baixo, cada cruzamento na sua área passava a ser um terror para se safar de não sofrer o gol.

Valter Mariano, Fernando Martins, João Antônio, Cartola e Durval.
Os laços de amizade foram se estreitando e prosperando, na ocasião quando meu filho Rafael passou a jogar nas categorias de base do Canto da Vila aonde Durval era um dos diretores. Na época a melhor base de Campinas, revelando jogadores que despontaram no cenário nacional, como Eder (Guarani), Evandro Roncatto (Guarani e futebol internacional) e Rafinha que fez sua carreira profissional jogando na Finlândia entre outros.

Durante as partidas ficávamos na resenha com os outros pais de jogadores, de vez quando após os jogos fazíamos churrasco e conversávamos sobre diversos assuntos na maior cordialidade e respeito. Isso foi fortalecendo a nossa amizade.

Mesmo depois que meu filho deixou de atuar pelo Canto da Vila a nossa amizade deu continuidade. Sempre tendo um bom relacionamento, Durval sempre foi uma pessoa de ótimo dialogo pessoa companheira, lúcida, correta e imparcial digas se de passagem.

Nossa amizade passa ter um laço profissional quando em 2013, Durval assume a presidência da Liga Campineira de Futebol. As nossas conversas passaram ser freqüente em nosso cotidiano por causa das arbitragens. Em todos os eventos promovidos pela LCF sempre estivemos presentes, com dialogo aberto e franco, oposto de outras administrações que não davam margens para um entendimento, um discernimento agindo de forma compulsiva.

Com Durval o dialogo sempre impera, quer antes da rodada como após o termino e principalmente no dia seguinte aonde conversamos abertamente colocando os nossos pontos de vista para acertamos os possíveis erros e programando a próxima rodada. 

Durval e João Antônio, acompanhando a final da Taça das Favelas ao lado da nova presidenta da comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, Ana Paula Oliveira.
Durval sempre busca nas competições da LCF acomodar no mesmo campo o maior número de partida possível, facilitando nossas escalas, nunca vetou ou fez comentários denegrindo alguma atuação ou imagem dos árbitros sempre optando pelo bom entendimento. Isso faz crescer dando um tom de sucesso para todos os eventos que a entidade promove.

Isso se dá devido a essa abertura, essa clareza, essa aproximação da empresa de arbitragem para com a entidade. Talvez esteja aí o sucesso dos campeonatos promovidos desde quando o Durval assumiu a presidência. Hoje posso dizer que somos parceiros e o nosso relacionamento extrapola os limites da entidade, da empresa, um relacionamento construído em cima de um alicerce franco e transparente.

Certamente os clubes, embora acompanho a distancia, também tem muito carinho e respeito, admiram bastante o trabalho do Durval como presidente da Liga Campineira Futebol, aonde sem recursos público ou privado, as competições acontecem e são finalizadas de maneiras transparentes sem qualquer tipo de “canetada”.

Como disse, sou suspeito para falar do Durval. Só tenho elogios, só tenho que falar bem mesmo porque é verdade. É muito bom o nosso relacionamento com entidade e costumo brincar com ele, o tempo que estiver na presidência, estaremos juntos. Durval pessoa idônea, gabaritada e tenho a certeza absoluta que a Liga está muito bem entregue em suas mãos. 

Que Oxalá estatutariamente possa permitir que ele continue na presidência, acredito que tem muito a dá pelo futebol não profissional da nossa cidade, quer nas categorias de base, no amador, no veteranos e máster, porque entendo que a entidade que rege o futebol amador chama-se Liga Campineira de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário