quarta-feira, 24 de junho de 2020

FUTEBOL AMADOR: GAMA: A HISTÓRIA DA UNIÃO DE DOIS RIVAIS.

Grêmio América Maria Antônia é um clube de futebol do Jardim Maria Antônia na cidade de Sumaré interior de São Paulo, fundado em 10 de fevereiro de 2016, após união ocorrida entre os clubes Grêmio Maria Antônia e América Maria Antônia.

O clube originou-se da união de dois times: o Grêmio Maria Antônia e o América Maria Antônia. Estes times eram considerados rivais na região. Após algumas resenhas sobre o futuro destas duas equipes, Anderson Trindade e Gilson Paulo “Gilsinho”, resolveram que o melhor para ambos seria a fusão dos clubes formando um clube bem mais forte, e, no dia 10 de fevereiro de 2016 nascia o GAMA – Grêmio América Maria Antônia.
 
GAMA - Grêmio América Maria Antônia
O recém nascido em seu pouco tempo de existência após a união, segundo o presidente Anderson Trindade que também é o técnico do time explica que bons jogadores surgiram e saíram do anonimato jogando pelo GAMA e hoje se encontram atuando nos times da Primeira Divisão do futebol amador de Sumaré. “Somos uma espécie de vitrine revelando talentos.”

Nenhum clube esta livre das dificuldades financeiras para se manter em atividade, no GAMA não é diferente, buscamos sempre novas parcerias e tentamos renovar as atuais, entretanto está difícil de encontrar nos dias atuais quem queira investir no futebol amador. Comenta Anderson Trindade se referindo a atual situação dos clubes em geral.

Anderson Trindade, batalhador.
Neste pouco tempo o Gama não conquistou um titulo de expressão no futebol não profissional de Sumaré, contudo esta sempre trabalhando para chegar a essa conquista. No ano passado a equipe não se encaixou e amargou o rebaixamento para Terceira Divisão, em 9 partidas, conquistou apenas 7 pontos, 2 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, todavia o queda se deu pelo saldo de gols, 4 gols a menos que o Palestra que permaneceu na Segunda Divisão.

A diretoria planeja a volta por cima nesta temporada e trabalha para que isso ocorra. “Não vamos desanimar com a nossa queda muito pelo contrário, ela serviu de aprendizado”. “Vamos trabalhar para buscar o acesso em seguida ter a oportunidade de chegar novamente à elite do nosso futebol”. Explica Anderson Trindade.

Atual diretoria do clube é composta pelo presidente Anderson Trindade, presidente e pelos diretores Natanael e Diego Favela.

Apesar da péssima campanha que levou o time ao rebaixamento, a torcida do GAMA fez sua parte acompanhou e incentivou o time nos noves jogos, não desamparou pelo contrario sua contribuição no consumo de produtos oficiais do clube aumentou gerando bons rendimentos ao caixa do clube.

Em 2016, GAMA disputou a Primeira Divisão sendo rebaixado em 2017 para Segunda Divisão, fez uma ótima campanha na fase de grupos, passou pelas oitavas de final e perdeu a oportunidade de voltar à elite ao ser eliminado na quartas de final.

Em 2018, novamente na Segunda Divisão fez uma campanha regular na fase de grupos o suficiente para se classificar para a fase seguinte, nas oitavas de final ficou no empate em 1 a 1 e pelo critério de desempate foi eliminado.

Em 2019, foi o ano que nada deu certo para o clube. “Perdemos jogos que estávamos jogando melhor que os adversários sofrendo gols que podemos chamar de bobos, falta de atenção da zaga, um meio de campo de pouca criação e um ataque que produziu muito pouco e percamos por termos um time sem experiência e resultado não poderia ser outro a não ser o rebaixamento.” Lamenta Anderson Trindade.

Passado o momento de lamentação a diretoria fez o planejamento de 2020 focando no acesso para Segunda Divisão. “Fizemos uma lista das coisas ruins que aconteceu no ano passado, riscamos todas elas, já temos o sinal verde do retorno de vários jogadores experientes que estavam atuando em outros clubes, vamos buscar o acesso e se tudo sair como planejado buscar o título também, com todo o respeito para os demais postulantes.” Afirma Anderson Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário