sexta-feira, 12 de junho de 2020

FUTEBOL AMADOR: CONHEÇA A HISTÓRIA DO A.A. JARDIM LÚCIA DA CIDADE DE SUMARÉ.

Associação Atlética Jardim Lúcia foi fundada em 10 de Setembro de 2001, em Sumaré interior de São Paulo. O nome do clube é proveniente do bairro da região do Matão aonde nasceu.

Tudo começou com um grupo de amigos que jogava torneios de futsal e soçaite na região do Matão. Logo surgiu a idéia de montar um time para jogar amistosos, torneios e festivais de futebol de campo. 

Associação Atlética Jardim Lúcia campeã da Copa Matão 2004
O grupo tinha jogadores de alto nível técnico, um ótimo entrosamento e o técnico Marcelo Teia foi convidado para comandar os "boleiros". Em 2003 disputa o Campeonato Amador de Futebol de Sumaré da Segunda Divisão, faz uma primeira fase regular, deslanchando nas fases seguintes até ser campeão com uma goleada em cima do Ipiranga.

“Cheguei ao JL através do convite do amigo e compadre Pingüim, o time já estava pronto e afinado, fui bem aceito e o grupo absorveu a minha filosofia de trabalho, fizemos uma campanha até boa na fase de grupos, nos mata-matas crescemos, conseguimos o acesso para a Primeira Divisão e o melhor, fomos campeões.” Comenta o técnico Marcelo Teia.

No ano seguinte com a euforia pela conquista da Segunda Divisão, a diretoria manteve quase todos os jogadores campeões, entretanto reforços seriam necessários para enfrentar as fortes equipes que há anos disputam a Primeira Divisão.

“Precisávamos reforçar o elenco com jogadores experientes e de qualidade, acostumados com a pegada da Primeira Divisão. Trouxemos ex-profissional Leonardo, Danilo (centroavante) e Carlinhos que foram formados na base do profissional, o zagueiro Val ao lado do Celião, uma belíssima dupla de zagueiros.” Explica Teia.

O time faz uma primeira fase satisfatória, discreta, o suficiente para se classificar. Nos mata-matas a equipe encontra o seu melhor futebol, passa pelas oitavas e quartas de final, na semifinal o JL tinha pela frente a tradicional equipe do Nacional do Distrito de Nova Veneza. “Foi um jogão, o Nacional tinha um excelente time, era o favorito, o empate levou para loteria dos pênaltis onde fomos felizes e ficamos com a vaga na final.” Comenta o técnico Marcelo Teia.

“Há aqueles que contam lendas, outros que narram histórias. Nós escrevemos a história do JL.” Zagueiro Célião

JL na final enfrenta outro grande do futebol amador sumareense, Sport Bom Retiro. Em campo duas verdadeiras seleções dos melhores jogadores de Sumaré. O jogo foi lá em cá, entretanto os goleiros de ambas as equipes estavam inspirados e defenderam tudo. A decisão foi para a loteria dos pênaltis e mais uma vez a luz brilhou para o Jardim Lúcia que se tornando campeão da Primeira Divisão de Sumaré de 2004. 

Time base tinha o goleiro Aderso em grande fase. Os laterais Fabinho Vado e Ney que fazia um arco muito bom. A zaga tinha uma pegada impressionante com Celião e Val. Cocão, volante moderno com ótimo passe, Duardinho, ótimo jogador, temperamento rebelde, foi expulso na final, Dedão, uma formiguinha operária, Alexandro, garçom servindo os companheiros com qualidade. O ataque dispensava comentários com Danilo “matador”, Henri velocista e Kal, um centroavante que colaborou muito para conquista do titulo. Entre outros excelentes jogadores que fizeram do JL um time vencedor.

“Sem duvida tínhamos um ótimo time, todos se conheciam em campo, entrosados, ficamos um tempo sem saber o que era derrota, fomos campeões em cima de grandes times, hoje parte do grupo se reuni nos fins de semana para jogamos amistosos nas cidades vizinhas ainda damos espetáculo.” Comenta o zagueiro Celião.

A Associação Atlética Jardim Lúcia "JL" deixou seu nome na galeria dos campeões da elite do futebol amador sumareense. Hoje o grupo de amigos se reúnem aos fins de semana para jogar amistosos pela região. Para um futuro próximo existe o projeto de voltar a disputar competições oficiais na categoria Máster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário