sábado, 2 de maio de 2020

FUTEBOL AMADOR: FURACÃO FAZ 10 ANOS E QUER ABALAR O SUMAREZÃO 2020.

A temporada de 2020 será especial para o Furacão Futebol Clube. O clube completou no último dia 25 de abril uma década de existência dedicada ao futebol amador sumareense. No ano do seu décimo aniversário o time da região do Maria Antônia quer abalar as expectativas dos “bichos- papões” chegar à grande final e conquistar pela primeira vez o Sumarezão.

Furacão busca o inédito título da primeira Divisão
O Furacão Futebol Clube é uma agremiação esportiva sediada no bairro Maria Antônia na cidade de Sumaré, fundado em 25 de abril de 2010 pela família Bispo. Do simples churrasco em família seis irmãos apaixonados pelo futebol decidiram dar início ao time, o nome teria que ser algo forte que abalasse os adversários, Furacão foi o escolhido juntamente com as cores amarelo e preto e o Taz Mania como mascote do clube.

Zagueiro Eré
Há quatro anos na divisão de elite do futebol não profissional de Sumaré “Primeira Divisão”, o Furacão busca o inédito prazer de levantar o caneco do Sumarezão. Com campanhas que sobrepujam de muitos clubes que investe pesado na formação de elencos consumindo consideráveis cifrões o Taz Mania do Maria Antônia busca seu primeiro titulo. Em 2019 a equipe chegou à semifinal sendo derrotada pelo Nacional que se tornou campeão.

“Furacão faz 10 anos e quer abalar o Sumarezão 2020”

Para 2020 o planejamento passou pela manutenção do elenco onde alguns jogadores foram sondados para deixar o clube. A diretoria agiu rápido renovando com todos os jogadores. “Fizemos uma campanha quase perfeita no ano passado, surpreendemos com um futebol de conjunto atrelado a um entrosamento de quase cinco anos e não será diferente em 2020. Estamos confiante que nossa hora de erguer o caneco no centro esportivo está próxima e porque não nesta temporada que completamos 10 anos de vida.” Comenta o presidente Romualdo conhecido como Muguinha.

Juninho meio-de-campo
O Furacão tem as mesmas dificuldades comuns dos demais clubes que militam no futebol amador de Sumaré. “Somos um clube da periferia e buscamos novos apoiadores e patrocinadores para nos manter no Sumarezão e por sermos um time bem dizer novo encontramos obstáculos para vender a nossa marca.” Explica o diretor de marketing.

A comissão técnica segue com o catedrático Valter Onofre "Vartão" comandado a equipe. 

Vartão é aquele técnico que busca na conversa no pé da orelha orientar seus jogadores sem atropelo mantendo a calma usando o grito somente quando o jogador esta distante.  Onofre explica que a força da equipe não vem do individualismo e sim do conjunto, um entrosamento de quase cinco anos faz a diferença.

O elenco recebeu caras novas para essa temporada. Alguns jogadores com rodagem no Sumarezão e outros mais jovens foram contratados para compor o elenco. “O elenco em minha opinião tem a melhor base no requisito entrosamento, os jogadores que estão chegando vão fortalecer o time para enfrentamos e vencemos as adversidades que iremos enfrentar durante o campeonato.” Ressalta o catedrático técnico.
Muguinha e Wartão

Vartão lamenta a quarentena; “Infelizmente esse momento que estamos passando a pandemia atrapalhou nossa preparação. Interrompendo a pré-temporada com os cancelamentos dos amistosos programados para avaliamos os novos jogadores e verificar os setores que ainda necessita de reforço.”

 “O elenco em minha opinião tem a melhor base no requisito entrosamento”

A torcida do Furacão vem ganhando a cada temporada mais consistência com novos aficionados engrossando o grito de incentivo que vem da arquibancada. “A torcida que nos motiva a seguir em frente, apoiando no momentos difíceis e aplaudindo na vitoria. A torcida credita até o fim, muito bacana vê-la no alambrado torcendo pelo Furacão.” Comenta o presidente Muguinha.

Na campanha dos dez anos o Furacão não quer deixar passar em branco a data e entende que chegou a hora do sonhado titulo virar realidade. “Estamos confiante que podemos ir além do que fomos no ano passado, vamos buscar o titulo do Sumarezão 2020.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário