sexta-feira, 3 de abril de 2020

FUTEBOL AMADOR: BATE-PAPO COM OS TÉCNICOS DA COPA O ENTREVISTADO DO DIA É FLÁVIO LUIS SOARES, TÉCNICO DO NÓBREGA.

Dando seqüência com a série “Bate-papo com os técnicos da Copa”, o nosso entrevistado do dia é Flávio Luis Soares “Fessor”, técnico da Sociedade Esportiva Nóbrega Futebol Clube, Vila Padre Manoel da Nóbrega, região noroeste de Campinas.

Flávio Luis Soares, 46 anos, natural de Campinas, metalúrgico, atualmente motorista de aplicativo, pessoa sociável, seus passatempos preferidos são o futebol (torcedor fanático do Santos) e automobilismo.

Blog Amador News Campinas: Boa noite Flávio. Agradecemos sua presença para o nosso bate-papo, ao amigo Edinho Cunha do “Império dos Assados & Espetos” que abriu as portas do seu estabelecimento para realizações da entrevista e aos amigos Rael presidente e Edílson (Baiano) vice-presidente do Nóbrega que deram total apoio para realização do nosso bate-papo.

Flávio: Primeiro gostaria de agradecer essa oportunidade que o Blog Amador News Campinas esta me dando para falar um pouco do meu trabalho junto ao Nóbrega, ao amigo Edinho que nos concedeu o espaço aqui no “Império dos Assados & Espetos” e aos meus amigos, Baiano e Rael.

Blog Amador News Campinas: Flávio fala um pouco do seu currículo no futebol amador de Campinas...

Flávio: Olha, sempre joguei futebol, não no amador, joguei muitos campeonatos interno na Bosch, em times de amigos em amistosos, como técnico ainda não tive o prazer em conquistar título, quero conquistar com o Nóbrega, um clube que tenho muito carinho.

Amador News Campinas: Flávio como chegou e quando ao Nóbrega?

Flávio: Bom, essa  minha segunda passagem pelo clube. A primeira foi 2013 a 2015, fui convidado pelo então na época presidente Edílson Santos (Baiano), fomos assistir um jogo e nas entre linhas das conversas ele fez o convite para assumir o comando técnico do Nóbrega. Em 2015 por motivos familiares entreguei o cargo, mas continuei acompanhando o clube pelos bastidores.

Flávio e sua filha Nathalie ( Nathy)
Em janeiro de 2019, foi convidado para retornar ao clube como diretor financeiro. Fui apresentando a uma nova estrutura, nova filosofia de trabalho, fui convencido e acertei o cargo.

"O futebol amador esta perdendo sua essência, sua raiz, se tornando mercado da bola."

Em 2019 o Nóbrega disputou duas competições quase simultâneas, coincidiu no sorteio da abertura do Municipal da Serie C, ser o jogo do Nóbrega que incidiu na mesma data do jogo diante do Bayern Itajaí pela Copa Ases. A diretoria me escolheu para ser o técnico interino do jogo de abertura do Municipal, fui e vencemos

Veio à eliminação da Copa Ases, Nóbrega seguia no Municipal, queda na Ases fez mudanças estruturais para seqüência na Serie C, alguns queria que eu seguisse com técnico, não aceitei em respeito e consideração ao amigo Dyll, contudo me coloquei à disposição para ser o auxiliar técnico onde a diretoria aceitou e seguimos na comissão técnica. Tivemos sucesso com o acesso para Serie B em 2020 e chegamos à final, infelizmente o título não veio.

No segundo semestre disputamos a tradicional Copa Cidinho, com uma equipe toda reformulada com jogadores muito jovem, perdemos quase todo o elenco vice-campeão da Serie C para os clubes das Serie A e B do Municipal. Em janeiro de 2020, nova reestruturação no clube com a minha chegada ao cargo de técnico.

Amador News Campinas: Como técnico você tem carta branca para indicar as contratações e nas escalações?

Flávio: Sim. Tenho autonomia para definir quem eu quero; Claro junto com a diretoria. Indico o jogador, passo para a diretoria meu argumento por que eu quero esse e não aquele. Alguns jogadores vieram pela indicação de diretores, estudei os nomes, fiz cortes e fechei o elenco para Copa Ases. Sinto-me a vontade e feliz para escalar o time, tenho carta branca, e, junto com minha comissão técnica formada pelos meus amigos Índio e Robson definiu o melhor esquema tático e os onze iniciantes.

Amador News Campinas: Com o atual elenco o Nóbrega pode fazer boa campanha e brigar pelo título da Copa Ases?

Flávio: Sobre a campanha, sim. Estamos preparados para avançar fase a fase, e, ser um dos finalistas. Vamos priorizar um jogo por vez, como fizemos no Municipal. O grupo é muito bom, foi escolhido um a um, sendo um par para cada posição, um time homogêneo. Vou resumir em frase; “Aqui prevalece à união, o respeito e o amor”. União, pois estamos todos no mesmo projeto, conquistar o campeonato; Respeito entre os membros do grupo e aos adversários; Amor pelo clube e sua torcida.

Amador News Campinas: A torcida pode fazer a diferença ao longo da competição?

Flávio: A torcida é a marca registrada do clube. Nossa torcida é fanática onde sou grato. Décimo segundo jogador! Cada jogo ela acresce e isso é uma injeção de energia aos jogadores dentro de campo.

Amador News Campinas: Fala um pouco do seu cotidiano com sua família e nas horas vagas...

Flávio: Sou uma pessoa simples e bem sociável, sou família apesar do meu dois divórcios, tenho um casal de filhos minha paixão. Moro com a minha mãe de 83 anos, meu pai é falecido, mas me fez homem. Minha filha e um grude, todos os jogos esta comigo dentro ou fora de campo. Sou amigo, gosto de me sentir respeitado, pois dou respeito, sou muito organizado, até chato em certas coisas. Sou brincalhão, amo meu Santos, adoro o futebol e o automobilismo.

O Blog Amador News Campinas mais uma vez agradece ao técnico Flávio pelo bate-papo, ao amigo Edinho Cunha do “Império dos Assados & Espetos” por abrir a portas do seu estabelecimento ao amigo e presidente Rael e ao Baiano, pessoa sensacional, amigo de verdade, diretor do Nóbrega pela articulação desta entrevista. Desejar ao Nóbrega sucesso na Copa Ases/Integração.

Flavio: Quero agradecer de coração à oportunidade de falar um pouco (muito) sobre o meu trabalho neste gigantesco Nóbrega, clube que tenho enorme carinho. Ao amigo Edinho por nos permitir esta aqui nesta entrevista. Ao presidente Rael, ao vice-presidente Baiano e todos os diretores. A minha comissão técnica, sem vocês não estaria como técnico do Nóbrega. Muito obrigado Valter por fazer esse lindo trabalho pelo futebol amador. 

Os apoiadores (patrocinadores) do Nóbrega: Império do Assados & do Espetos, Supermercado Vila Mais, Farias Materiais de Construções, Ubiratan Contabilidade, China Confecções, Bar do Paraná e Juninho Eletrônicos


Nenhum comentário:

Postar um comentário