quinta-feira, 16 de abril de 2020

FUTEBOL AMADOR: BATE-PAPO COM OS TÉCNICOS DA COPA O ENTREVISTADO DO DIA É ADENILSON SCORCE DA SILVA TÉCNICO DO ESTRELA DO GUETO.

Seguimos com a série “Bate-papo com os técnicos da Copa”, hoje o convidado é  o paranaense Adenilson Scorce da Silva, técnico do Estrela do Gueto Futebol Clube, Jardim Lisa, Distrito Campo Grande, região noroeste de Campinas.

Adenilson Scorce da Silva “Urso”, 42 anos, natural de Iretama na Região Centro Oeste do Estado do Paraná, vigilante operador de monitoramento, apreciador do trabalho de Luiz Felipe Scolari, também conhecido apenas como Felipão.

Amador News Campinas: Bom dia Adenilson, ou melhor, Urso, agradeço por aceitar o convite em participar da série “bate-papo com os técnicos da Copa” e ao presidente Daniel que viabilizou juntamente com o pessoal da Casa de Carnes Bonanza, um dos patrocinadores do clube, nossa resenha aqui no Bar do Jiraya.

Adenilson Scorce da Silva “Urso”, 
Urso: Somo-nos que agradecemos o convite para participar desta entrevista onde podemos falar um pouco nosso trabalho como técnico do Estrela do Gueto que completou no último dia 28 de março seu décimo primeiro aniversário de fundação.


"Não remuneramos nenhum jogador estão aqui pelo ambiente e pela amizade." 


Amador News Campinas: Urso há quanto tempo esta como técnico do Estrela do Gueto e quando chegou ao clube?

Urso: Sou um dos fundadores do clube, juntamente com meu primo e um amigo, em principio jogamos amistosos e não demorou muito para irmos participar das competições oficiais da cidade. Eu faço de tudo um pouco pelo Estrela do Gueto.

Amador News Campinas: Urso fala um pouco da sua carreira futebolista como jogador e depois como técnico...

Urso: Sempre gostei jogar bola. Não tinha preguiça de jogar, saía da escola e já estava na rua de casa ou no campinho. Não sou craque mais amo futebol, me sito valorizado como técnico onde posso colocar em pratica aquilo que acredito que sei fazer de melhor. Fui campeão invicto da Copa Campo Grande em 2010, o principal competição aonde participa os melhores times da região. Em 2011 fui vice-campeão da Serie Prata da Liga Ouro Verde perdendo nos pênaltis para o Grêmio Novo Campos Elíseos após um zero a zero no tempo normal.

Amador News Campinas: Qual o seu técnico preferido ou que você se identifica?

Fernando: Gosto muito do trabalho do Luiz Felipe Scolari. Um cara vencedor do futebol mundial, já conquistou a Taça Libertadores no comando de Grêmio e Palmeiras, ganhou a Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira, além de ter feio um trabalho notável com a Seleção Portuguesa. A frase “Chega de jogador-mandioca, que fica plantado no meio de campo.” Tem tudo haver com o futebol moderno, jogador que fica esperando a bola chegar não tem espaço, eu falo isso para os meus atletas, tem que ir atrás da bola.

Amador News Campinas: Como técnico você tem carta branca para indicar as contratações e nas escalações?

Urso: Sou um dos diretores do clube bem como técnico, no Estrela do Gueto todos tem a liberdade de manifestar as opiniões na formação do grupo para temporada. Sempre buscamos ter no elenco jogadores oriundos da nossa região que se identificam com o clube. Como técnico tenho total autonomia para escalar sem inferência da diretoria. Na comissão técnica tenho o Daniel como auxiliar, juntos compartilhamos informações para temos o melhor time em campo.

Blog Amador News Campinas: Com o atual elenco, acredita que possa fazer uma boa campanha e até mesmo chegar a ser campeão?

Urso: Temos uma base de jogadores a tempo jogando no Estrela do Gueto. Para atual temporada fizemos contratações cirúrgicas para suprir as necessidades do elenco. Não remuneramos nenhum jogador estão aqui pelo ambiente e pela amizade. Todos estão focados na Copa Ases/Integração, isso é o nosso diferencial para passarmos fase por fase até a final.



Blog Amador News Campinas: A torcida pode fazer diferencia durante a Copa Ases/Integração?

Urso: A torcida é o pilar principal de qualquer time de futebol. A torcida do Estrela do Gueto sempre se faz presente ao jogos. É uma simbiose coletiva entre equipe e torcedores, que faz que, seja qual for o jogo, estejamos sempre ligados, isso é a diferença.

Blog Amador News Campinas: Urso como toda boa resenha o tempo voa e não percebemos. Uma última pergunta. Fala um pouco do seu cotidiano (social)...

Urso: Sou uma pessoa muito humilde e séria em tudo que faço. Na horas vagas procuro sempre esta com minhas filhas, curto um passeio com elas no shopping, um bom filme, uma parada na praça de alimentação, coisas simples, mas que enche meu coração de alegrias.
    
Amador News Campinas: Urso, obrigado pela entrevista, foi um resenha descontraída. Aproveito para agradecer ao presidente Daniel que ao lado do pessoal da Casa de Carnes Bonanza fizeram esse churrasco de recepção aqui no Bar do Jiraya em um ambiente familiar com a presença dos demais diretores, Leandro, Wellington e Marcílio e alguns tecedores que acompanharam ao vivo a entrevista. Desejar ao Estrela do Gueto sucesso na Copa Ases/Integração.

Urso: De todo coração somo-nos que agradecemos sua visita aqui no Bar do Jiraya no Jardim Lisa, somos gratos pelo espaço aberto para podemos falar um pouco do nosso cotidiano dentro e fora do Estrela do Gueto. Agradecer aos nossos patrocinadores sem os quais não estaríamos participando dos campeonatos oficiais de Campinas e a nossa torcida o maior patrimônio do Estrela do Gueto. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário