sexta-feira, 10 de maio de 2019

METROPOLITANA: SÃO FERNANDO VENCE NOVAMENTE O CLÁSSICO REGIONAL E GARANTE VANTAGEM NAS QUARTAS DE FINAL.

São Fernando da cidade de Santa Bárbara D’Oeste chega a sua a sexta vitória seguida na Copa Metropolitana, se classificando para quartas de final com um duplo 3x2 em cima do fortíssimo Grêmio Cafezinho (Campinas) agora terá o Flamengo também da cidade de Campinas na disputa da vaga à semifinal.

São Fernando e Grêmio Cafezinho fizeram um jogo movimentadíssimo no Estádio Antonio Luis Ribeiro Guimarães, na manhã deste domingo (05) na cidade de Santa Bárbara D’Oeste.

São Fernando se classifica para as quartas de final
O Complexo SF saiu na frente com Caio Tanque aos 8 minutos e aos 19 minutos ampliou com Marquinhos Bulgária. Ainda no primeiro tempo, Caio Nicolau na cobrança de falta onde a bola desviou na barreia enganando o goleiro Schumacher descontou para o Grêmio Cafezinho.

O segundo tempo foi ainda mais animado. O bulldog tricolor da zona leste de Campinas precisando reverter à vantagem do time barbarense, vencer por dois gols de diferença, impôs uma pressão inicial, o goleiro Schumacher fez duas defesas seguidas que impediram o Cafezinho de chegar pelo menos ao empate.

Grêmio Cafezinho um dos titãs do futebol amador dá adeus a Copa Metropolitana.
O São Fernando passou a cadenciar mais o jogo, com troca de passes atraindo o Cafezinho para o seu campo, o técnico Valmir Alcântara refez o esquema tático reforçando o meio de campo com Robinho, com isso deu liberdade aos laterais para atacar. A nova configuração deu resultado com o terceiro gol aos 16 minutos anotado pelo meio atacante Bismaque, um dos destaques da partida.

O Cafezinho não se entrega sai novamente em busca do resultado que lhe interessa, faz novas alterações, a equipe ganha mais presença ofensiva, e, aos 21 minutos, após jogada de linha de fundo a bola sobra na entrada da área e Dic emenda um torpedo para estufar a rede do goleiro Schumacher.

Arbitragem: Marcos Antonio Barbosa Cruz, Carlos Augusto Gonçalves Ribeiro e Alex Sandro Aparecido Barbosa
Os campineiros precisavam de pelo menos mais três gols para se classificar, o forte calor e o pouco tempo que restava se tornaram mais dois adversários para serem superados. Valmir Alcântara com um banco de reserva, mas qualificados fez as substituições cirúrgicas fechando os espaços não permitindo que o tricolor campineiro chegasse à proximidade da sua meta.

Fim de papo na toca do leão da treze, com o resultado o São Fernando garantiu a vaga nas quartas de final terminando em segundo na classificação geral. Isso dá ao time barbarense algumas vantagens importantes na próxima fase. Nas quartas de final fará o primeiro jogo diante do Flamengo em Campinas e decidirá a vaga em Santa Bárbara D’Oeste, jogando por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

Mais uma vez a ótima arbitragem do árbitro Carlos Augusto Gonçalves Ribeiro chamou a atenção, com um excelente preparo físico que lhe permite está próximo aos lances podendo ter boa leitura da jogadas, sempre educado e disciplinador deu dinâmica a partida, bem assistidos pelos seus assistentes, Alex Sandro Aparecido Barbosa e Marcos Antonio Barbosa Cruz fizeram bom trabalho tendo o reconhecido no final pelos jogadores e comissão técnica de ambas as equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário