sábado, 25 de maio de 2019

METROPOLITANA: PARQUE ANHUMAS FALTOU UM GOL!

O Unidos da Vila resistiu à pressão do Parque Anhumas nos minutos finais e classificou-se para sua segunda semifinal consecutiva da Copa Metropolitana onde irá reviver a final do ano passado com Parque Brasília.

O Parque Anhumas da cidade de Campinas ficou próximo da reação no duelo das quartas de final da 20ª Copa Metropolitana de Futebol Amador, diante do até então 100% Unidos da Vila. Na manhã deste domingo (19), venceu por venceu por 2 a 0 em pleno Centro Esportivo, com gols de Yuri e Da Mata, mas não fez o suficiente para evitar a classificação do Unidos da Vila. O jogo de ida terminou com triunfo por 3 a 1 para a equipe do Jardim Picerno por ter melhor campanha tinha o direito da igualdades nos resultados.

Jogadores do Parque Anhumas foram verdadeiros guerreiros diante do invicto Unidos da Vila. (foto Jota Camargo)
O jogo – O primeiro tempo começou bastante acirrado, com intensas disputas de bola e discussões. O clima típico de um jogo valendo vaga à semifinal, no entanto, não interessava ao Parque Anhumas, que precisava de um placar elástico para seguir vivo na Copa Metropolitana.

Com o passar do tempo, a Locomotiva Campineira conseguiu colocar a bola no chão e domina as ações diante de um adversário que jogou literalmente com o regulamento de baixo do braço. Mesmo jogando em casa e com apoio da sua fanática torcida “Fúria Azul” não conseguiu jogar o futebol que o qualificou com o melhor time das fases anteriores da Metropolitana.

O primeiro gol do jogo saiu após um ataque mal sucedido do Unidos da Vila, onde o Parque Anhumas roubou a bola em sua intermediária defensiva, rapidamente fez a ligação para o Lucaxa que domina e passa para Yuri abrir o placar no Centro Esportivo em Sumaré. Parque Anhumas 1x0.

Já no princípio do segundo tempo, os campineiros vieram para tudo ou nada! Mesmo com um time reduzido aos 11 titulares, sem nenhum jogador reserva, o Parque Anhumas voltou com muito mais disposição para buscar o resultado que precisava. Lucaxa no meio de campo ao lado de Pretinho dominava e articulava as jogadas ofensivas enquanto que o Unidos da Vila buscava no contra ataque para chegar ao gol do time de Campinas.

Parque Anhumas segue melhor na partida. Aos 18 minutos, Depois da cobrança de escanteio, Da Mata sobe mais alto que os zagueiros e de cabeça mandou um míssil exocet direto para o gol sem chance de defesa para o goleiro Elton que apenas ouviu o chuá do choque da bola com a rede, acendendo ainda mais as esperanças dos torcedores da Locomotiva Campineira. Restava um gol para chegar à semifinal.

Preocupado, o técnico Marcelo Teia reforça o meio de campo congestionando o setor com a presença de mais um volante. Unidos da Vila passa de vez jogar no contra ataque. Contudo o inesperado resultado assustava os jogadores em campo. Com receio de sair pro jogo e deixar a zaga vulnerável, Teia montou um ferrolho suíço a frente da meta defendida pelo goleiro Elton.

A última ficha do Parque Anhumas foi do eclético Pretinho, que acertou um chute que obrigou o goleiro Elton a fazer a defesa do jogo espalmando a bola para linha de fundo. O Unidos da Vila mesmo com o nervosismo resistir às investidas e, apesar do sufoco por que passou, fez a festa da Fúria Azul no Centro Esportivo, porem sinal de alerta para os dois confrontos pelas semifinais diante do astuto e perigoso Parque Brasília. Por ter melhor campanha que os campineiros, o time do Jardim Picerno joga por dois resultados iguais para chegar à grande final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário