sábado, 4 de maio de 2019

METROPOLITANA: ESMERALDA GOLEIA O RIVER PLATE POR 4 A 0 E AVANÇA AS QUARTAS DE FINAL.

Com uma atuação tranqüila a equipe comandada pelo catedrático e experiente técnico Luis Feitosa selou sua passagem à fase de quartas de final da 20ª Copa Metropolitana de Futebol Amador ao vencer novamente o River Plate da cidade de Campinas. Desta vez por goleada, 4x0, com excelente atuação de Danilo Neco ex-Ponte Preta e futebol internacional nesta quarta feira, feriado de 1º de Maio, no campo do São Vito na cidade de Americana.

Com apoio da sua torcida que se fez presente no São Vito o Unidos do Esmeralda entrou em campo com um esquema tático ofensivo, 3-4-3, mesmo podendo perder de um gol de diferença, o técnico “Tuiu” não deu chances para o azar impôs a sua equipe um ritmo forte deste do inicio do jogo acuando o adversário em seu campo de defesa.

Esmeralda goleia O River Plate por 4 a 0 e avança as quartas de final. 
A pressão logo deu resultado, aos 8 minutos em jogada iniciada pelo zagueiro e capitão Cleitão que saiu em velocidade como se fosse atacante pela lateral direita, cruzando na medida para seu companheiro de zaga, Murilo Feitosa, que de cabeça ajeita para Romário abrir o placar em Americana.

O River Plate não tem tempo para assimilar o gol sofrido, aos 11 minutos em jogada de toques rápidos que envolvem com certa facilidade a zaga campineira, Vinicius recebe pelo franco avança em diagonal deixando o seu marcador para trás e com categoria coloca a bola no canto sem chance de defesa para o goleiro ampliando o placar para o Esmeralda.

Na etapa final o Feitosa muda seu esquema tático passando para 4-3-3, dando mais segurança a sua zaga, contudo deixou Danilo Neco mais livre para armar as jogadas no meio de campo, a equipe passou a utilizar os lançamentos em profundidade aproveitando os espaços deixados pelo avanço dos laterais campineiros.

Arbitragem, Jessica Cristina Lira, Marcos Antonio de Mello e André Luis Ferreira Lima ao lado dos capitães das equipes.
O River Plate tem um inicio de segundo tempo mais incisivo em busca do resultado que lhe permitia avançar de fase, criou chances de gols logo nos primeiros minutos, mas essa evolução foi apenas momentânea até Neco tomar pra si a batuta da sinfônica barbarense. Aos 16 Minutos, Neco inicia jogada em velocidade pegando a defesa do River desguarnecida, Thiago Silva recebe e com ótima visão de jogo vê o artilheiro Willian bem posicionado, Willian recebe e toca para Vinicius fazer o terceiro gol do Esmeralda.

O River Plate atordoado não esquematiza uma reação vive de poucos lampejos com chutes de logo e media distancia que não inspira perigo a meta do Esmerada.  A torcida do Bob Marley Barbarense eufórica pela ótima atuação da equipe cantava na arquibancada do São Vito no ritmo de “olé”. Aos 32 Minutos, Danilo Neco faz uma linda jogada na lateral do campo se livrando de dois adversários e toca para Willian. O artilheiro do time recebe ajeitando e com um arremate forte de esquerda de fora da área faz um belíssimo gol para o delírio dos torcedores do Esmeralda que pela quarta vez explodiram com o grito de gol.

Fim de papo não São Vito, com uma atuação sem macula a equipe do Unidos do Esmeralda passa pelo River Plate e está entre as oito melhores equipes da região metropolitana de Campinas, agora aguardo o desfeche da rodada do domingo (05) para conhecer o seu adversário nas quartas de final.

Não podemos deixar de ressaltar a ótima arbitragem da partida. Com tranqüilidade e sereno nas decisões, sempre próximo das jogadas o árbitro Marcos Antonio de Mello não precisou aplicar nenhum cartão amarelo na partida. Soberano e se impondo passou respeito aos jogadores que desta forma também contribuíram sem questionamento. Os árbitros assistentes André Luis Ferreira Lima e Jessica Cristina Lira quando exigidos não erraram suas marcações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário