sábado, 23 de fevereiro de 2019

METROPOLITANA: PICERNO E SÃO FERNANDO, CLÁSSICO REGIONAL TERMINA EMPATADO EM 0X0 EM NOVA ODESSA.

Unidos da Vila e São Fernando da cidade de Santa Barbara D’Oeste fizeram no ultimo domingo (17) no campo do Triunfo o clássico regional que movimentou a cidade de Nova Odessa com presença de publico de dar inveja a muitos jogos do campeonato paulista de profissionais.

Unidos do Picerno e São Fernando fizeram uma linda festa.
O clássico serviu para ajustar as equipes para a 20ª Copa Metropolitana de Futebol Amador que tem o seu inicio dia 09/03. A presença maciça das torcidas elevou a importância do jogo dando uma dimensão de como vai ser a Metropolitana.  Alguns moradores das ruas próximas ao campo relataram que nunca tinham visto tanto torcedores, ao saber que são de duas equipes de outras cidades ficaram ainda mais surpresos. “Tem jogos do Paulistão que não tem esse público” comenta Sr. Antonio Feltrin, morador da rua do portão principal do campo do Triunfo.

O Jogo

Buscando mostrar serviços aos técnicos, os jogadores de ambas as equipes se prepuseram a jogar um futebol de alto nível para se garantirem entre os que serão inscritos na Copa Metropolitana. Com isso o jogo mesmo com 0-0 no placar foi bem movimentado com ótimas situações de gols e defeso bonitas de ambos os goleiros.

Unidos da Vila – Picerno (Sumaré)
O São Fernando iniciou o duelo pressionando o Picerno. Nos primeiros minutos Negueba recebe lançamento do meio de campo Churrasquinho, ganha na corrida do seu marcador, invade a área e solto a bomba, a bola explodiu caprichosamente na trave direita do goleiro Elton.

O São Fernando continuou em cima, apostando nas boas trocas de passes dos seus meio-campistas, que colocavam velocidades nas jogadas ofensivas dando muito trabalho para excelente dupla de zagueiros Jean e Tarta soberanos no jogo aéreo e nos desarmes impediam que os atacantes rubro-negros tivessem liberdade aos arremates à meta do excelente goleiro Elton.

Complexo São Fernando (Santa Barbara D’Oeste)
Os comandados do catedrático técnico Marcelo Teia um profissional altamente qualificado e conhecedor da Copa Metropolitana logo foram se adequando ao jogo e equilibrando as ações ofensivas. Aos 21 minutos no desarme perfeito do volante Ronaldão, Picerno recupera a bola rapidamente vai ao ataque pelo franco esquerdo e no cruzamento aéreo a bola chega até o centroavante Danilo como um pivô domina no peito ajeitando para o arremate com o seu pé direito levando muito perigo a meta do São Fernando. No lance seguinte é a vez do time de Santa Barbara D”Oeste levar perigo. Na cobrança de escanteio, Negueba desvia a bola que passa tirando tinta do poste direito do goleiro Elton saindo pela linha de fundo.

No segundo tempo, os técnicos Marcelo Teia e Careca promovem varias alterações em suas equipes. No Pirceno a principal mudança foi à entrada do meio de campo Caio, eleito o melhor na posição na Metropolitana de 2018, Caio que jogou profissionalmente no Flamengo do Rio de Janeiro deu novo rumo ao jogo do Unidos da Vila, passando para ele a batuta para reger a orquestra celeste.

Arbitragem: Eduardo Lourenço, Paulo Sergio da Silva e Valter Ferreira Mariano
O Picerno iniciou melhor a segunda etapa e criou nos primeiros 15 minutos boas chances. A primeira foi aos cinco minutos. Na cobrança de falta Caio coloca veneno na bola, por pouco não abriu o placar em Nova Odessa. Na jogada seguinte Caio recebe e toca para seu companheiro que cruza rasteiro para meio da área, Danilo domina e chuta cruzado a bola caprichosamente passa centímetros do poste saindo em tiro de meta para o São Fernando. 

Com o rival crescendo na partida, o técnico Careca promove alterações no São Fernando, deslocando Robinho mais a frente colocando um marcador em cima do maestro Caio para conter as articulações do Pirceno. O São Fernando equilibra a posse de bola passando a chegar com mais freqüência a meta adversária. Churrasquinho passou a ser mais acionado e com ele o rubro negro por pouco não abriu o placar. Negueba recebe cruzamento pelo alto, domina ajeitando a bola para Churrasquinho que de frente para meta solta um pombo sem asa que explode no travessão do goleiro Elton.

Churrasquinho um dos destaques do São Fernando no clássico tem no contra ataque rápido outra chance de abrir o placar. Robinho com precisão rouba a bola na sua intermediaria defensiva com ótima visão de jogo observa bem o avanço do companheiro lançando rapidamente, Churrasquinho domina e toca para Negueba que retorna, Churrasquinho chuta rasteiro obrigando o goleiro Elton usar toda sua elasticidade para com as ponta do dedo desviar a bola para escanteio.

O jogo nos minutos finais seguiu bastante truncando no setor de meio de campo devido às fortes marcações. O forte calor do horário avançado do meio dia e o desgaste físico visível nos jogadores que ainda estão sem ritmo de jogo, o clássico se caminhou para o seu final sem abertura de contagem num jogo que poderia ter um empate com muitos gols.

O técnico Marcelo Teia na sua entrevista coletiva aos o jogo ressaltou a importância do clássico na preparação da equipe para a Copa Metropolitana. “Somente com jogo deste nível que teremos a verdadeira cara da equipe para Metropolitana” afirma teia que fala do desempenho da sua equipe. “Unidos da Vila não sai vencedor, que ganhou foi eu, que pude vê com clareza as qualidades de cada jogador, gostei muito do que observei, da entrega de cada um deles em campo e com o comprometimento tático, todos estão de parabéns” conclui Teia sua entrevista.

O Unidos da Vila dará seqüência na serie de amistosos preparatório para Copa Metropolitana no próximo domingo dia 24 onde às 10 horas fará outro clássico regional diante do Santa Clara, atual campeão da primeira divisão de Hortolândia, revivendo a saudável rivalidade entre as duas cidades, o clássico será no campo do Triunfo na cidade de Nova Odessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário