sábado, 26 de janeiro de 2019

METROPOLITANA: PRÉ-CONGRESSO TÉCNICO DEFINIU DIRETRIZES E DATA DE INICIO DA COMPETIÇÃO.

O pré-congresso técnico da 20ª Copa Metropolitana de Futebol Amador de Campinas foi realizado na noite desta sexta feira (25) no auditório da Liga Campineira de Futebol com presença dos clubes que irão a partir do Março iniciar a escalada ao cume da principal competição regional do futebol não profissional do interior paulista.

Os trabalhos tiveram inicio com pouco de atraso devido as chuvas que certamente interferiram dificultando a chegada dos representantes dos clubes no horário pré estabelecido. Após pequena espera se deu inicio aos assuntos em pauta e pertinentes a competição que neste ano chega a sua vigésima edição interrupta.

Dr. Wallace dirigiu os trabalhos do pré-congresso técnico da Copa Metropolitana.
Ao centro da mesa diretora, Dr. Wallance Nogueira Rocha, deu inicio com as palavras de bem-vindos aos clubes que pela primeira vez irão disputar a Copa Metropolitana bem como aqueles que já fazem parte da historia da “Libertadores do Interior”.

Seguindo o protocolo, Dr. Wallance, agradeceu o trabalho e empenho do Diretor Técnico Cidinho Mariano que desde novembro vem se dedicando para que a Copa Metropolitana possa atingir o seu objetivo, glamour, e, principalmente levar o futebol em forma de entretenimento para os quatro cantos da região metropolitana de Campinas.

Sr. Oscar e demais diretores do Cafezinho no pré-congresso técnico da Copa Metropolitana
Feito as apresentações e agradecimentos Dr. Wallance iniciou o pré-congresso técnico falando dos objetivos e a importância que a competição tem no âmbito regional e até no interior do Estado. Uma competição que chega a sua vigésima edição alcançando prestigio e respeito dentre os desportistas e aficionados do esporte bretão.

O pré-congresso técnico ficou definido diretrizes que irão normatizar a competição. A Copa Metropolitana terá o seu inicio definido para os dias 09 e 10/03. Ficou estabelecido que o sistema de substituição será o mesmo utilizado na Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano, ou seja, seis substituições sendo que a equipe terá que fazer as seis em três paradas não observando as que sejam feitas durante o intervalo da partida.

Diretores do Complexo São Fernando da cidade de Santa Barbara D’Oeste no pré-congresso técnico da Copa Metropolitana
Também ficou estabelecido que os clubes poderão inscrever até 25 atletas e podendo fazer até o termino da fase de grupos três modificações. O prazo para entrega das fichas com os documentos (RG, CPF, comprovante de endereço e foto) termina uma semana antes da estreia do clube na competição, alertando para os jogadores profissionais que só poderão jogar a Copa Metropolitana com a devida baixa na Carteira Profissional.

Outro ponto bem debatido foi à questão dos horários de inicio das partidas.  A tolerância será 20 minutos após o horário de tabela, os árbitros serão orientados a não realizar as partidas que ultrapassem esse limite, independente se o atraso for provocado pela equipe da casa ou pelo clube visitante. Dr. Wallace pediu bom senso em certos casos, principalmente quando o clube reporta o problema com antecedência avisando o motivo que poderá levar ao atraso.

Diretores do Santa Clara atual campeão hortolandense no pré-congresso técnico da Copa Metropolitana
A questão da disciplina foi outro assunto abordado com ênfase.  A competição como as anteriores não será permitidos atos de disciplinas e agressões, físicas e verbalmente, tais fatos será visto com severidade podendo levar o clube ou jogador infrator a ser eliminado da competição.  Brigas entre torcidas também será visto como ato que poderá levar a eliminação.

Para finalizar, ficou definido que o Congresso Técnico será na sexta feira, 22 de Fevereiro, às 19 horas no auditório da LCF, onde será realizada a confecção dos grupos, os acertados das adesões, regulamento entre outros assuntos que possam surgir como duvidas e sugestão para o próprio regulamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário