segunda-feira, 26 de novembro de 2018

MUNICIPAL: MORRO VENCE O PARQUE BRASÍLIA DE VIRADA E GARANTE VAGA NA SEMI DA SERIE A.

Parque sai na frente com Generoso, Morro vira com Gérson (pênalti) e Neguito, e carimba classificação na semifinal no próximo domingo no templo do futebol amador campineiro.

Morro venceu o Parque Brasília, por 2x1, de virada, na manha deste domingo (25), na Praça de Esportes Argemiro Roque, São Bernardo, pelas quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol Amador Serie A, competição organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campinas através de seu Departamento de Futebol Amador.

Gérson (capitão) foi um monstro em campo, comandou a virada do Morro.
Como não poderia ser diferente, com casa cheia, Parque Brasília e Morro fizeram uma das quatro partidas das quartas de final programadas para o templo do futebol amador campineiro, São Bernardo.  Com a empolgação vindo da arquibancada, onde as duas torcidas deram um show, incentivando do inicio ao fim seus times de coração, o clássico foi movimentado, cheio de alternativas, de virada, e de futebol de alto nível técnico sem fala da excelente arbitragem do Carlos Augusto Gonçalves Ribeiro.

O tigre da zona leste inicia melhor o clássico, com uma boa organização no seu meio de campo, equipe comandada pelo excelente técnico Juninho, tomou a iniciativa ofensiva criando logo no inicio duas oportunidades para abrir o placar no São Bernardo.  Mesmo tendo o resultado de empate o seu favor, o Parque Brasília não quis saber desta vantagem se projetando sempre no campo de ataque.  Morro mais precavido postou sua marcação a frente da sua intermediária e nas roubadas de bola utilizava dos contra-ataques para chegar à meta adversária.


O Parque Brasília abre o placar após um cruzamento na área à zaga corta parcialmente a bola sobra para Generoso de primeira emendar um pombo sem asa no canto esquerdo do goleiro do Morro. Parque Brasília 1x0.

No segundo tempo precisando virar o placar, Dudu técnico do Morro reposiciona Gérson mais a frente passando a ele a responsabilidade de articulas às jogadas.   Com essa estrutura o Morro ganha mais vitalidade ofensiva passando a frequentar com perigo a área do Parque Brasília.  O Parque por sua vez passa a utilizar os contra-ataques principalmente pelos francos.

Gérson foi sem duvida o grande nome da partida
O Morro chega ao empate após cobrança de escanteio, Gérson coloca a bola na área, a zaga rechaça o rebote fica com Gérson que domina invade a área, Marquinhos Bulgária segura pela camisa cometendo pênalti que o próprio Gérson cobra empatando o clássico no São Bernardo.

Precisando de mais um gol para consolidar a virada no marcador, o Morro se anima avança sua marcação, Gérson chama de vez a responsabilidade no meio de campo, domina o setor criando as jogadas. Já próximo do final da partida, aos 36 minutos, em outra cobrança de escanteio, Neguito surge entre os zagueiros e de cabeça coloca a bola no fundo do barbante. Morro 2x1.


Mesmo com os acréscimos e juntamente com pouco tempo que restava após o gol sofrido o Parque Brasília foi à busca do gol que salvaria da desclassificação. Contudo o Morro constrói uma verdadeira muralha protegendo sua meta recuando seus jogadores de meio e também do ataque. Fim de jogo no São Bernardo vitoria de virada do Morro que se classifica para fazer uma das semifinais do Municipal.

Gérson foi sem duvida o grande nome da partida, com experiência como atleta profissional, tendo disputado uma Libertadores pelo Paraná em 2007 e conquistado o acesso no Brasileiro da série B de 2011 com a Ponte Preta, com esse currículo e com um excelente preparo físico, foi um verdadeiro maestro responsável direto pela classificação do Morro para semifinal do Municipal da Serie A.

André Luís Ferreira Lima, Gérson (Morro), Carlos Augusto Gonçalves Ribeiro, Léo (Parque Brasília) e Jéssica Lira.
O outro destaque da partida sem duvida foi à arbitragem do árbitro Carlos Augusto Gonçalves Ribeiro. Sem medo de ser feliz, Carlos Augusto se prevalecendo da sua ótima condições física que lhe permitia esta sempre próxima as jogadas e tendo ótima leitura conduziu muito bem o clássico. Seus assistentes Jéssica Lira e André Luís Ferreira Lima também se saíram bem, sempre atentos tiveram pequenos erros nada que maculasse a majestosa arbitragem.

Fotos de Tadeu Rodrigues

Um comentário: