quarta-feira, 6 de setembro de 2017

MAGNIFICÊNCIA VIRADA DO GRÊMIO VILA UNIDA 3X2 NO UNIÃO, NA PARTIDA DE IDA DAS QUARTAS DE FINAL DO VALINHENSE

O União abriu 2x0 no placar, mas acabou cedendo a virada ao Grêmio Vila Unida na partida de ida das quartas de final do Valinhense da Primeira Divisão e deixou o estádio José Reine, São Cristovão, com um revés por 3 a 2. O artilheiro Paulo Porto e o zagueiro Dú fizeram para o União enquanto que Willian duas vezes e o zagueiro Juba construíram a virada do Grêmio Vila Unida.

Willian “o maestro” eleito o craque do jogo regeu 
a virada da sinfônica gremista
Com o placar, o União necessita de um triunfo por um gol de diferença para chegar às semifinais. O Grêmio Vila Unida, por sua vez, precisa de um empate. O duelo será no domingo, dia 17, as 09:45 no estádio Eugênio Franceschini, Bom Retiro.

O União dominou o primeiro tempo. Com mais posse de bola e boas chances de marcar, a equipe do São Bento do Recreio veio com muita sede ao pote, conseguiu não derrubá-lo e logo aos 5 minutos o artilheiro Paulo Porto estufa as redes do Grêmio Vila Unida, Porto recebe a bola pelo franco e quase sem ângulo acerta um míssil indefensável, um golaço para aquecer de vez o clássico no José Reine.

O artilheiro Paulo Porto ator de um golaço no clássico
O União mesmo a frente do marcador dominava o clássico, o Grêmio Vila Unida vivia de esporádicos contra ataques que foram até com certa facilidade desfeito pela defesa unionista, mesmo com a superioridade o União não conseguiu ampliar o marcador no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu da mesma forma, aos 10 minutos, na bola para, escanteio, o zagueiro Dú ascende mais que a zaga adversária, para no ar como o beija-flor e de cabeça fez o segundo gol União no José Reine. Festa em azul e preto da torcida do Jardim São Bento do Recreio que compareceu em bom número para incentivar a equipe.

Grêmio Vila Unida vence a primeira de virada e precisa de um empate para chegar às semifinais do Valinhense.
Se vendo em maus lençóis no clássico, os jogadores gremistas levam um puxão de orelha da comissão técnica e deram nicio o que ninguém mais esperava, a reação, aos 18 minutos, Willian, recebe pela esquerda invade a área e chuta rasteiro no canto, 2x1.

União sofre a virada nos minutos finais e precisa de uma vitoria simples para chegar às semifinais do Valinhense.
O União sente o gol, permite o domínio do Grêmio Vila Unida que exerce forte pressão ofensiva, Willian eleito o craque do clássico toma para si a batuta e rege a sinfônica gremista, são oportunidades atrás de oportunidades, mas o gol só sai nos minutos finais, aos 43 minutos, Darlyn comete pênalti, o maestro Willian com tranqüilidade e categoria deixa tudo igual, 2x2 e nos acréscimos veio a virada, o zagueiro Juba percebe que o árbitro vai terminar a partida se aventura ao ataque e da intermediária adversária arisca o chute, à bola desvia na zaga e engana o goleiro, virada espetacular no José Reine e fim de papo, Grêmio Vila Unida 3x2.

Por: Valter Ferreira Mariano - colunadearbitragem@gmail.com
Fotos e colaboração: Digão nos Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário