terça-feira, 20 de junho de 2017

DE VIRADA, XV VENCE O NACIONAL, EM ITAICÍ, PELA COPA INTEGRAÇÃO/REDUZINO CLIMATIZADORES/LIDI/AIFA

Com a vitória pelo placar de 3 a 2, o alvinegro chegou aos nove pontos no Grupo C ocupando a quinta colocação na zona de classificação.

XV mostrou garra e determinação na virada diante do Nacional e segue firme rumo a classificação para segunda fase da Copa Integração/Reduzino Climatizadores/LIDI/AIFA
O XV foi até em Itaicí na manhã deste domingo, 18, e saiu de lá com três pontos muito importantes para a sequência da Copa Integração/Reduzino Climatizadores/LIDI/AIFA, onde restam apenas quatro rodadas para definir as cinco equipes que irão disputar a Serie A em 2018 bem como seguir na disputa do titulo deste ano.

Em partida válida pela quinta rodada da competição, o Nhô Quim derrotou o Nacional, por 3 a 2, de virada, no campo do Ferroviário, e chegou aos nove pontos no Grupo C, na quinta colocação. O alvinegro indaiatubano, agora, encara a Bandeirantes, no Estádio Alvinegro, neste domingo, (25) a partir das 11:00.

Nacional fez um bom primeiro tempo diante do XV, mas não conseguiu evitar a derrota de virada para Nhô Quim 
O XV iniciou o duelo em busca da vitória e logo aos quatro minutos teve ótima oportunidade para abrir o placar, no chute cruzado que obrigou o goleiro a fazer uma bonita defesa. O ímpeto do time alvinegro, no entanto, foi freado aos sete minutos quando zagueiro do Nacional aproveitou a falha da zaga na cobrança de escanteio e livre de marcação cabeceou a bola para o fundo da meta do goleiro William que nada pode fazer para evitar a abertura do placar. Nacional 1x0.

No segundo tempo o técnico Bruno Pinto, um dos melhores na função atualmente no futebol não profissional de Indaiatuba, promove algumas mudanças táticas na equipe avançando a marcação no campo do adversário com isso o XV passa ter a posse de bola e controle da partida, Thiaguinho que estava no banco de reservas foi uma das modificações, ele deu uma nova roupagem na movimentação e na criação das jogadas, e, foi dele o gol de empate aos 9 minutos, a bola cruzada na área do Nacional que consegue parcialmente rechaça-la porem não suficiente para afastar o perigo e na sobra Thiaguinho com categoria domina e com tranquilidade apenas rola pro fundo do barbante, 1x1.

Goleiro Willian defendeu um pênalti e fez defesas sensacionais, um dos responsáveis pela vitória do XV na quinta rodada da Copa Integração/Reduzino Climatizadores/LIDI/AIFA
Jogando melhor e dominando a partida o Nhô Quim logo chega ao segundo gol através de uma penalidade cometida pelo zagueiro que cortou a trajetória da bola com a mão. Na cobrança, Renan, esbanjando todo seu talento coloca a bola no canto oposto do goleiro do Nacional que pela segunda vez vê a bola estufar o véu da noiva.

Dois minutos depois de ter conseguido a virada no placar a defesa do XV da mole e na arrancada do centroavante do Nacional que passa por dois marcadores e no terceiro lhe comente falta, pênalti, muito bem marcado pelo árbitro Devair Manoel da Silva, na cobrança o jogador do Nacional chuta forte no canto esquerdo para a sensacional defesa do goleiro Willian espalmando a bola para linha de fundo e garantido a vitória parcial do alvinegro.

Thiago Cordeiro, Devair Manoel da Silva e Sandro Pires foram muito bem na partida. 
O pênalti desperdiçado pelo adversário e muito bem defendido pelo goleiro William deu animo novo ao XV que retornou as rédeas da partida e voltou a sufocar o adversário em seu campo de defesa, aos 35 minutos veio à recompensa, Thiaguinho eleito o melhor jogador em campo fez o terceiro gol do alvinegro e seu segundo na partida, porem faltando cinco minutos para o final o Nacional consegue o seu segundo gol colocando lenha no fogo onde o goleiro Willian foi determinante com defesas para segurar a segunda vitoria consecutiva do  XV na Copa Integração/Reduzino Climatizadores/LIDI/AIFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário