terça-feira, 7 de junho de 2016

EM JOGO DE ALTO NÍVEL AMERICANA VENCE SUMARÉ PELO CAMPEONATO ESTADUAL DA OAB/CAASP.

Neste último sábado (04) tivemos um dos melhores jogos da primeira fase do Campeonato Estadual de Futebol promovido pela OAB/CAASP, as equipes formadas por Americana/Nova Odessa/Santa Barbara D”Oeste e Sumaré/Hortolândia/Paulínia fizeram um jogo muito disputado e cheio de emoções e com uma excelente arbitragem sem ficar devendo guardas as proporções de um jogo do Brasileirão.

Americana/Nova Odessa/Santa Barbara D”Oeste 

A partida foi realizada no ótimo e aconchegante Estádio Natal Gazzeta na cidade de Nova Odessa onde a equipe de Americana venceu por 1 x 0 e reassumindo a liderança do grupo ao lado da equipe de Campinas que folgou na rodada.

Apesar do campo apresentar um excelente gramado,e, devido à decorrência das chuvas o mesmo estava um pouco “pesado” proporcionando maiores desgastes físico dos jogadores, mas esta situação adversa não foi problema, pois ambas as equipes deram um espetáculo de futebol, buscando o gol a todo o momento, criando lidas jogadas e sempre respeitando as decisões da arbitragem promovendo um verdadeiro Fair Play (em português: Jogo Limpo) mostrando ao publico presente como deve ser jogado uma partida de futebol.

Sumaré/Hortolândia/Paulínia
No primeiro tempo, AME/NO/SBO com a posse de bola trocava passe na altura de intermediaria do adversário esperando a melhor oportunidade para atacar sempre se utilizando dos francos para chegar à meta adversária. Já a equipe de SUM/HORT/PAUL precisando do resultado positivo para seguir no encosto dos lideres do grupo tomou a iniciativa de buscar desde o inicio a abertura do placar chegando a perder pelo menos três chances claras de gol, a mais clara oportunidade foi quando o atacante recebeu um lindo lançamento em profundidade, saindo cara-a-cara com o goleiro Silva que fez uma excelente defesa.

Arbitragem: José Gomes da Silva Filho,Almiro Neto dos Santos e Luciana França

No segundo tempo, as duas equipes já entraram um pouco desgastadas pela "batalha" inicial, tanto é que o jogo começou a ficar multo faltoso, o árbitro Almiro Neto dos Santos aplicou alguns cartões amarelo e jogadores compreenderam e voltaram a jogar um bom futebol.

O bom jogador Pelé da equipe de Americana apresentava sinais de irritação com a forte marcação que recebia e se envolveu numa discussão com o excelente zagueiro Aécio ambos foram advertidos pelo árbitro.



Dois minutos após esta advertência, aos 14 minutos, Pelé recebe a bola ainda em seu campo e aposta corrida com o zagueiro Aécio e quando chegou perto da meta adversária, chuta com o seu pé esquerdo tirando a bola do alcance do goleiro pra fazer o único gol da partida.

Com o gol sofrido e precisando da vitoria o técnico Luciano avança de vez seus homens de meio de campo, com isso a equipe passa ter mais freqüência no ataque, aos 30 minutos o meia esquerda Vilarrinho (10) também apelidado por Andrés Iniesta cobrou uma falta da intermediaria a bola passa pelo goleiro Silva e caprichosamente bate na trave e ganha a linha de fundo.

Com a equipe de Sumaré partindo pra cima, Americana tem nos contra ataques as oportunidades para liquidar de vez a partida, mas o excelente goleiro de Sumaré faz lindas defesas, com isso placar não se altera e Americana se reabilita e chega à liderança do grupo ao lado da equipe de Campinas com 12 pontos.

A partida entre Indaiatuba e Piracicaba foi cancelada em decorrência da chuva e será remarcada pela comissão organizadora da OAB/CAASP.



Nenhum comentário:

Postar um comentário