O Furacão empata em 2 a 2 no tempo normal, mas perde para o Viela na disputa dos pênaltis e cai nas oitavas de final do módulo B da Copa Ases Irdival Frezzato 2023.
O Furacão foi derrotado nos pênaltis
pelo Viela na manhã do último domingo (30), na Arena Maracanã em Campinas. Após
o empate em 2 a 2 no tempo regular, o time da região do Maria Antônia não levou
a melhor nas cobranças e perdeu por 8 x 7.
Jogando no Maracanã, em Campinas, o Furação fez dois tempos bem distinto. Optou na primeira etapa em fechar a casinha e jogar no contra-ataque. A estratégia não deu certo, a equipe sofreu com a intensidade ofensiva vertical imposta pelo Viela. O meia atacante Caça-rato foi o demolidor da estratégica sumareense.
Logo aos 9 minutos, Caça-rato abriu o placar para o time de Campinas, e não demorou para ele ampliar o placar, aos 18 minutos estufou o barbante do Furacão pela segunda vez. Fazendo o maraca vibrar com o barulho da torcida do Viela.
No segundo tempo, com outra proposta de jogo o Furacão alavanca suas linhas formando um bloco homogêneo não permitindo espaço para o time campineiro exercendo marcação acirrada no meia-atacante Caça-rato. O Viela teve dificuldades para sair da defesa e passou a sofrer com a pressão sumareense.
O Furacão com toques rápidos em vertical chegava com perigo nas imediações da meta campineira. A pressão deu resultado, Pedrinho e Gustavo Madureira, fizeram os gols que empatou o jogo no tempo normal e levou a decisão da vaga para as cobranças dos tiros penais.
Na loteria do pênaltis, melhor para o Viela, que contou com o brilho do goleiro Alysson, que defendeu dois pênaltis e teve a incumbência e categoria para cobrar o último pênalti que deu a classificação para os campineiros. O Furacão deixou a competição de cabeça erguida, deixou ótima imagem de um time que vai brigar com os grandes no campeonato amador de Sumaré, no segundo semestre.

Nenhum comentário:
Postar um comentário