sexta-feira, 5 de maio de 2023

CANARINHO PERDE PARA O FUMAÇA NO AR E ESTÁ FORA DA COPA ASES IRDIVAL FREZZATO

Mesmo jogando em cima do adversário, o Canarinho perdeu para o Fumaça no Ar por 1 a 0 na manhã deste domingo (30), no campo do Alvorada, em Sumaré e foi eliminado nas oitavas de final do módulo B da Copa Ases Irdival Frezzato 2023.  Fefê marcou o gol que decretou a eliminação dos canários que até então estavam invictos na competição.

O Canarinho não fez prevalecer o fator casa e acabou perdendo por 1 a 0 para o Fumaça no Ar, resultado que eliminou a equipe da competição. Mesmo com uma melhor campanha que o adversário, os canários mais uma vez tiveram dificuldades como mandante, em quatro partidas em Sumaré o time do Jardim Viel venceu apenas uma, empatou duas e na última apresentação sofreu a derrota que encerrou a participação do time no certame regional.

.O jogo

O Camarinho entrou em campo com incentivo da sua torcida que mais uma vez lotou a adjacência do campo do Alvorada, fazendo uma linda festa dando o seu apoio antes, durante e após a partida. Em campo os canários tomaram a iniciativa e não podia ser diferente, foram para cima do time campineiro.

Mesmo com mais iniciativa em vertical, o Canarinho seguia pecando na criação das jogadas incisivas. Quando conseguia conclui-las lá estava o ótimo goleiro Peter Cech (nome de um dos melhores goleiros da história do futebol) para fazer as defesas que mantiveram o placar no primeiro tempo em branco.


No segundo tempo, o cenário não se modificou. Os canários na ofensiva e os campineiros se defendendo e saindo nos contra-ataques. Nos primeiros minutos o goleiro Peter Cech salvou o time de Campinas de sofre o revés. Aos 11 minutos, em jogada de velocidade, João Vitorino escapa da marcação e com maestria faz a assistência para Fefê, que antecipa os zagueiros e com habilidade estufa o barbante sumareense. 

Após o gol sofrido o Canarinho deixou a técnica de lado e na vontade foi em busca do gol de empate que levaria a partida para a disputa do tiros penais. O time buscou de toda as formas o gol, foi valente e não desistiu até o apito final do árbitro. Festa da Torcida Fumaça Sinistra que compareceu em bom número e após o fim da partida comemorou a classificação para a próxima fase junto com os jogadores.

Apesar da amarga despedida o Canarinho deixou boa impressão de um time organizado e emergente. Seus resultados, principalmente fora de casa, contra as equipes de Campinas, alavancaram e promoveram o nome do clube no cenário futebolístico da região

Nenhum comentário:

Postar um comentário