Ousados
e Santiago empataram sem abertura de contagem pela segunda rodada da Copa
Regional Probel de Futebol Amador 2021 na Arena Tamoio em Campinas. O goleiro
Felipe da equipe sumareense foi responsável direto pela manutenção do resultado
ao defender a queima roupa um pombo sem asas do meio-atacante Robert Guimarães no ultimo
minuto de jogo.
As equipes fizeram um jogo sem muitas emoções, mas em termos de jogadas de gol, o time da casa poderia ter saído vitorioso. O empate de 0 a 0 acabou sendo um resultado bom para o áureo-negro sumareense que teve um jogador expulso no intervalo da partida por reclamação e jogou o segundo tempo com um jogador a menos.
Na estréia do catedrático e vencedor Luis Pernambuco “Luizão” que veio ajudar o técnico Jorge Quirino na comissão técnica do Ousados, nenhuma novidade na escalação. Em campo ambos os times tiveram muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do adversário. Pouco inspirados, Ousados e Santiago fizeram um jogo com poucas oportunidades de gol no primeiro tempo.
O jogo recomeçou com o Ousados indo para cima para decidir logo a parada. O meio-de-campo, Vini, acionava explorando a velocidade dos atacantes pelos lados do campo, em um lançamento, o atacante recebeu na entrada da área, limpou um marcador e bateu no ângulo, mas o goleiro Felipe fez ótima defesa. Aos 28, novamente o time casa criou outra oportunidade. O atacante recebeu lançamento na direita e chegou soltando um petardo no canto, mas Felipe de novo foi buscar.
Com valentia e organização tática o Santiago foi ganhando confiança e nos contra-ataques. Passou a levar perigo a meta do goleiro Weverton do Ousados, que em duas situações teve que se virar nos trinta para defender dois arremates certeiros da entrada da área.
No
minuto final, o Ousados teve a grande chance para sair com a vitória. Após uma seqüência
de bate-rebote na área, o meio-atacante Robert Guimarães livre de marcação dentro da
grande área e a queima roupa soltou um pombo sem asas que o goleiro Felipe fez
milagre ao espalmar a bola evitando o que seria o gol triunfal dos donos da
casa.
Fotos: Raphael Rocky
Nenhum comentário:
Postar um comentário