quarta-feira, 4 de agosto de 2021

EM JOGAÇO, UNIÃO SALERNO VENCE FLAMENGO NOS PÊNALTIS E É CAMPEÃO DA COPA CIDINHO

O União Salerno conquistou o titulo. O rubro-negro sumareense venceu o rubro-negro campineiro nos pênaltis após empate em 0 a 0, que poderia ter sido um empate com vários gols pelo que as equipes criaram no bonito gramado do CT Centro Rural na cidade de Limeira, palco da grande decisão da VII Copa Cidinho de Futebol Amador.

Os dois times honraram o fato de estarem em uma final e fizeram um grande jogo, com boas chances para os dois lados. A manhã poderia ter tido vários gols pelas chances criadas, as boas intervenções dos goleiros contribuíram para a efetivação dos zeros no placar.  

Logo nos primeiro minutos de jogo, o Flamengo poderia ter aberto o placar com a finalização cruzada que passou perto da trave do time de Sumaré, em reposta, no contra ataque foi à vez da bola passar triscando o travessão dos campineiros. Aproveitando bem a ótima dimensão do campo de jogo ambos os times usaram as jogadas de velocidades pelos francos para chegarem com perigo contra meta adversária.

Aos 15min e aos 19min, o União Salerno fez belas jogadas e chegou perto do gol, mas o atacante arrematou a bola por cima do travessão em um dos lances. Os duelos se intensificam pelas laterais do campo sempre em velocidade com cruzamentos aéreos na área adversária. No ultimo do primeiro tempo o Flamengo teve grande chance de abrir o placar, cruzamento sai perfeito e o cabeceio faz a bola tirar tinta da trave dando susto na torcida rubro-negra sumareense.

Após o intervalo, tanto o Flamengo e o União Salerno conseguem melhorar a intensidade e a disposição das equipes em campo. O rubro-negro campineiro teve sua chance de ouro logo aos 11min quando o atacante ganha na corrida do zagueiro e tenta driblar o goleiro Allan que se atira como “Gato do Fantástico” nos pés do atacante para ficar com a bola.

Aos 19min após uma pressão bem sucedida pelo União Salerno no campo de ataque, uma pancada da entrada da área para defesa parcial do goleiro Pedro, no rebote e dentro da pequena área, o atacante sumareense da um peixinho cabeceando a bola que passou raspando o travessão e balançou a rede pelo lado de fora. A torcida gritou gol pensando que bola tivesse estufado o barbante.

Mesmo com bom volume vertical as equipes não conseguiram transformar suas ações em gol, com isso a partida terminou empatada, a decisão da Copa Cidinho foi para os tiros penais. Nenhum dos dois goleiros conseguiu defender as dez primeiras cobranças feitas, a decisão seguiu para os alternados, na terceira serie, Rick (02) converte para o União Salerno, Guilherme (19) chuta para o goleiro Allan defender e garantir a grande conquista para a equipe sumareense.

Fotos: Bruno Alves e Manoel Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário