segunda-feira, 22 de junho de 2015

ROMA CAI DE QUATRO, FRANÇA CONFIRMA O FAVORITISMO E PEGA O COMERCIAL NA SEMIFINAL DO SOUSÃO 2015.

França e Roma decidiram uma vaga à semifinal do Sousão neste domingo no Estádio José Iorio no Distrito de Sousas. Com o regulamento a favor por ter a melhor campanha do grupo B, França entra em campo como favorito contra um Roma que vinha de uma campanha irregular na fase de grupos.

Nos 5 minutos iniciais o time romano foi pra cima e criou ao menos três oportunidades contra uma do adversário. O Roma se encontrava melhor, mas, aos 9 minutos, através de uma cobrança de escanteio o França abriu o placar com gol de cabeça do seu meia.



O gol sofrido no início foi um duro golpe para a equipe romana que procuravam se acertar novamente na partida. Aos 19 minutos, mais um escanteio para o França e de forma muito semelhante o placar foi ampliado. Bola alçada na segunda trave, ninguém subiu e sobrou para o atacante adversário marcar de cabeça, 2x0.

A essa altura do campeonato, o Roma precisava virar a partida, ou seja, fazer três gols diante de uma equipe muito entrosada e com ímpeto ofensivo. Os "franceses" começaram a ter mais posse de bola e a dominar toda a partida e ainda tiveram mais algumas oportunidades de ampliar o placar. Já os jogadores romanos, era visível o abatimento. Fim de 1º tempo: EC França 2X0 Roma FC.

Sob pressão, o Roma voltou a campo com uma remota esperança, mas, ainda acreditando. Porém, aos 9 minutos do 2º tempo, o França marcou o terceiro e animou mais ainda a sua torcida que compareceu em bom número no estádio do "Leão do Ramal Férreo”. O gol "desmoronou" o time romano. Os jogadores começaram a ficarem nervosos e, por algumas vezes se desentendiam entre si e foram amplamente dominados pelo adversário. Em termos de emocional, lembrei-me do jogo entre Brasil x Alemanha, na última copa. Os jogadores "franceses", com a classificação garantida, tiram o "pé do acelerador" e começaram a trocar bons passes entre si, administrando a posse de bola. Quando "apertaram" um pouco mais o ritmo, selaram a vitória com mais um gol aos 32 minutos.

 Apita o árbitro Francisco Carlos Ferreira da Silva (Federação Maranhense de Futebol) confirmando o favoritismo do França passando para a semifinal onde enfrentará o atual campeão, Comercial em um dos jogos que certamente vai mexer de vez com o Sousão 2015.

Por Valter Ferreira Mariano

Texto original e foto: Raphael Rocky

Nenhum comentário:

Postar um comentário