Juliana coloca Cafezinho na frente, mas Ester e Érika dão o título ao São Marcos.
O São Marcos contou com golaços de Ester e Érika para virar sobre o Cafezinho, vencer a final feminina da Taça das Favelas 2024 por 2 a 1 na manhã deste domingo (23), no Estádio Brinco de Ouro, e conquistar o bicampeonato do torneio - já tinha sido campeão em 2022.
Depois de um primeiro tempo morno, quando um chute de Queiroz, aos 14 minutos, foi o principal lance de perigo, as emoções ficaram para a etapa final. E os gols também!
A artilheira Juliana recebeu lançamento preciso de Lulu para abrir o placar para o Cafezinho, aos 12 minutos. Foi o oitavo gol dela na competição, se redimindo de dois lances no primeiro tempo que não conseguiu o domínio para sair livre na cara da goleira.
O jogo ficou aberto a partir do primeiro gol. Dani Gol quase empatou para o São Marcos, enquanto Enilara perdeu chance de ampliar para o São Cafezinho.
Era lá e cá, e Ester igualou aos 17 minutos com um toque por cobertura na goleira Ingrid após jogada individual de Dani Gol. Lulu, destaque do Cafezinho, teve tudo para colocar o seu time na frente novamente, mas acertou a trave, sozinha na pequena área.
Do outro lado, Érika mostrou que o lema "quem não faz, toma" também se aplica na Taça das Favelas. A camisa 11 do São Marcos avançou pela esquerda, deu um drible desconcertante na marcação, fazendo o giro 360º em cima da bola, à la Marta e também Zidane, para depois acertar o ângulo de canhota, gol digno do Prémio FIFA Ferenc Puskás.
O lance plástico aos 21 minutos do segundo tempo (cada tempo vai até 30) definiu o segundo título do São Marcos na Taça e o terceiro de Érika - ela também já tinha sido campeã por São José, na primeira edição, em 2019.
- Muito feliz pela partida de hoje. Foi um jogo incrível. Quero agradecer o apoio de todos. Meu time é bi, e eu sou tri. Essa giradinha que eu dou é marca registrada. Foi uma bênção esse gol - disse a atacante, eleita a melhor em campo.
Por Redação do ge — Campinas, SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário