terça-feira, 23 de maio de 2023

FUMAÇA VENCE VILA RICA DE VIRADA E AVANÇA ÀS QUARTAS DA COPA ASES IRDIVAL FREZZATO

O Fumaça está entre os oito melhores times da região. Neste domingo (21), o time sumareense até saiu atrás, mas virou em cima do Vila Rica na vitória por 2 a 1. O resultado garantiu a equipe fumacenta avançar às quartas de final do módulo A da Copa Ases Irdival Frezzato 2023. Matheus abriu, para o time de Campinas, John Lennon e João Pedro, fizeram os gols do Fumaça.

O Fumaça no inicio da partida sofreu com as bolas longas e arrancadas em velocidades dos atacantes do time do Vila Rica.  O time campineiro melhor campo dominava a posse de bola e as ações em vertical. O Fumaça encontrou dificuldades para estabelecer o seu futebol. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Matheus, de cabeça abre o placar a favor do time de Campinas.

Depois de abrir o placar, o Vila Rica recuou as linhas. O passo atrás dos campineiro foi o início da virada fumacenta. A estratégia de esperar o Fumaça tirou a força ofensiva e deixou os donos da casa em cenário favorável.  Na cobrança de falta, bola desvia na barreira e no rebote, John Lennon é derrubado pelo goleiro, pênalti, que ele mesmo cobra e empata a partida.

No segundo tempo a igualdade determinou as propostas dos técnicos. Marcelo Teia, técnico do Fumaça, refez o sistema tático dando liberdade ao avanço dos laterais, fechando as lacunas com recuo de um dos volantes de contenção criando uma espécie de ferrolho suíço a frente da zaga. O Vila Rica propôs um jogo aberto para explorar a velocidade dos seus atacantes, com essas estratégicas o jogo ganhou na intensidade vertical.

Aos 18 minutos, na bola levantada na área, o zagueiro João Pedro, antecipa a marcação dos zagueiros e com um golpe certeiro de cabeça estufa o barbante do Vila Rica, Virada e festa da torcida fumacenta no Centro Esportivo.

O Vila Rica em desvantagem no marcador intensificou as jogadas em vertical e as bolas aéreas, contudo bem postada a zaga fumacenta passou a ser um paredão, não permitindo que os campineiros tivessem sucesso nas investidas. O Fumaça com tranquilidade controlou o ímpio do adversário e de posse da bola explorou os contra-ataques e teve boas chances para ampliar o placar, só não aconteceu graças as defesas do goleiro campineiro.

Fim de papo no Centro Esportivo, vitória contundente do Fumaça, que após o apito final do árbitro, jogadores e comissão técnica foram até o alambrado para comemorar junto a torcida a classificação para as quartas de final, onde o time fumacento segue com a vantagem de decidir a vaga à semifinal jogando em Sumaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário