quinta-feira, 17 de novembro de 2022

A GLÓRIA É DELAS – SÃO JOSÉ É PENTACAMPEÃO DO MUNICIPAL FEMININO

Com gol da camisa 10, Gislene, o São José venceu o Damas da Bola por 1 a 0, na manhã deste domingo (13), em final disputada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa (Guarani), em Campinas, e sagrou-se penta-campeão do Campeonato Municipal de Futebol Feminino.

O São José venceu as edições de 2009, 2010, 2011, 2013 e conquistou em 2022 seu quinto Municipal se isolando na galeria “Glorias é Delas”, três a mais que o Guarani que venceu a primeira edição em 2007 e voltou a ser campeão em 2012, o Grenasa ganhou em 2008 e o XV de Piracicaba em 2014.  As edições de 2015 à 2021 não foram realizadas. (Fonte: site da Prefeitura Municipal de Campinas).


São José é pentacampeão do Municipal Feminino – Imagem Felipe Calicchio

O São José ao longo da competição teve uma única derrota e foi justamente para o Damas da Bola (3 a 1), contrapartida devolveu amargamente a derrota para as rivais com a vitória de 1 a 0 que valeu o título máximo da competição.

O Estádio Brinco de Ouro da Princesa (Guarani) foi o palco da grande decisão que contou com ótima presença das torcidas de ambas as comunidades que incentivaram e vibraram, fazendo uma linda festa na arquibancada.

Em campo as meninas fizeram um jogo equilibrado e com emoções do início ao fim da disputa.  No primeiro tempo os times iniciaram com cautela se adaptando ao tamanho do gramado e apostando nas bolas longas. No segundo tempo o jogo ficou mais ofensivo com ambas as equipes fazendo bem transição da defesa para o ataque criando boas situações para abrir o placar.

O jogo decidido em dois detalhes.  Melhor em campo e tendo as melhores situações para sair na frente do placar o Damas da Bola sofreu o revés. Aos 18 minutos, Gislene recebe o passe na intermediaria próxima a grande área e com um belo chute de cobertura estufa o barbante fazendo São José 1 x 0.  No último minuto dos acréscimos do árbitro Rodrigo de Freitas, Ana Cristina arranca em velocidade, invade a área e chuta colocado, a goleira Patrícia salta como “Gato(a) do Fantástico” e impede o gol de empate.

Fim de papo no Brinco de Ouro, festa das meninas do São José que após o apito final, todas saíram em direção da goleira Patrícia para dar o abraço de gratidão pela defesa que garantiu o título e o penta-campeonato do Municipal Feminino de Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário