segunda-feira, 4 de julho de 2022

PÊNALTIS, AMBULÂNCIA EM CAMPO E VIRADA: O DIA NA TAÇA DAS FAVELAS CAMPINAS 2022

A segunda fase da Taça das Favelas de Campinas, que teve início neste sábado, começou com emoção de sobra no campo do São Bernardo. Disputa de pênaltis, jogo interrompido pela entrada da ambulância, classificação de virada e goleada agitaram os confrontos do masculino. No feminino, os duelos definiram as primeiras equipes semifinalistas.

Na chave masculina, o primeiro jogo do dia foi decidido apenas nos pênaltis - e o São José levou a melhor sobre o São Pedro/Formigueiro por 5 a 4, após empate em 2 a 2 no tempo normal.

Já na segunda partida, um susto interrompeu o duelo entre Carlos Lourenço x Florence quando o jogo estava empatado por 0 a 0 no início do segundo tempo. Kauan Oliveira, do Florence, acabou contundindo sozinho e precisou deixar o gramado em uma ambulância. Por conta do atendimento médico, a partida teve de ser interrompida por volta das 11h e foi retomada às 11h49, após a volta da ambulância.

Time feminino do Padre Anchieta dá seu recado antes do jogo pela Taça das Favelas de Campinas (SP) — Foto: Júlia Ribeiro

E a reta final da partida foi recheada de emoções, com o Carlos Lourenço abrindo o placar, mas sofrendo a virada do Florence, que venceu por 2 a 1 com gols de Kayk e Vinícius.

E teve goleada... No terceiro jogo deste sábado, o time do Satélite Íris não deu chances ao Buraco do Sapo, e avançou na competição com uma goleada por 3 a 0. A vitória do Satélite Íris foi construída logo no primeiro tempo, com gols de Mikael e Alypher. Ronaldo fechou a fatura na reta final da partida.

Já o último jogo do masculino terminou com triunfo do São Bernardo, que derrotou o Nilópolis por 2 a 1. Os gols do time vitorioso foram marcados por Eduardo e Kauan, enquanto Victor anotou o tento do NIlópolis.

Com os resultados deste sábado, dois duelos das quartas de final foram conhecidos: São José x Satélite Íris e Florence x São Bernardo.

No torneio feminino, os duelos deste sábado são válidos pelas quartas de final. A primeira equipe a garantir vaga na semifinal e seguir sonhando com o título da Taça das Favelas de Campinas é o Padre Anchieta, que passou pelo Flamboyant por 1 a 0, gol de Cíntia ainda no primeiro tempo.

A segunda equipe classificada para as semifinais saiu do confronto que terminou com vitória do Campo Belo por 3 a 0 sobre o Santo Antônio. Cleicyanne, Jamily e Domingas fizeram os gols do triunfo. As classificadas esperam os jogos de domingo para conhecer quem vão enfrentar nas semifinais.

Fonte: Redação do ge — Campinas, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário