A favela Costa e Silva, comandada pelo catedrático técnico Clayton da Silva "Xande", venceu a favela Campo Belo por 2 a 1, no inicio de tarde deste domingo (03), na Praça de Esportes Argemiro Roque, São Bernardo, pela fase de oitavas de final da Taça das Favelas de Campinas 2022. Os gols aconteceram todos no primeiro tempo, Guilherme abriu o placar e Andrey ampliou para o Costa e Silva, dois minutos depois, Victor Hugo descontou para o Campo Belo.
Com apoio da torcida a favela Campo Belo tomou a iniciativa em vertical e logo nos primeiros minutos criou duas ótimas chances, em um delas, se não fosse a intervenção precisa do goleiro Arthur o time da zona sul tinha aberto o placar no São Bernardo.
Andrey,
um meia-atacante que divide entre criação e ataque, foi um maestro e comandou a
favela Costa e Silva à vitória diante da favela Campo Belo – foto Dan Oliveira
Fotografo
Aos poucos, os comandados pelo técnico Xande foi tomando conta da partida, o camisa 10, Andrey, foi o maestro no meio de campo, através dele foram criadas as principais jogadas do Costa e Silva.
Aos 13 minutos, Guilherme,
abriu o placar para a favela Costa e Silva, e, aos 23 minutos, em bela jogada
individual, Andrey se livrou da marcação e da entrada da área com um toque de
craque colocou a bola no canto oposto do goleiro, ampliando a vantagem do time
da zona norte.
A comemoração do bonito gol de Andrey durou apenas dois minutos, em jogada de velocidade pelo lado de campo, cruzamento a meia altura encontrou Victor Hugo, livre de marcação em posição legal, para empurrar para o fundo do barbante, descontando para o Campo Belo.
No segundo tempo precisando do empate para pelo menos levar a decisão da vaga para disputa dos tiros penais, a favela Campo Belo, retornou com uma formação mais na vertical. Já a favela Costa e Silva, sabendo das pretensões do adversário, fechou a casinha e usou do contra ataque a sua principal arma para solidificar sua classificação
O confronto ficou aberto,
com as duas equipes criando ótimas chances para balançar o barbante. O goleiro
Arthur ao lado do meio atacante Andrey, foram os principais nomes do jogo.
Arthur, com defesas espetaculares impediu que a favela Campo Belo empatasse a partida,
e, Andrey, continuava regendo o meio de campo. Fim de jogo, Costa e Silva vence
e convence e entra na quartas de final como um dos times favorito para chegar
ao Moises Lucarelli.
Parabéns Andrey
ResponderExcluir