O União Salerno, jogando no Centro Esportivo em Sumaré perdeu para o Bangu pelo placar de 2 x 1, no agregado ficou 5 x 1 para o time de Campinas. O R7 Picerno foi derrotado em Campinas pelo Parque Brasília por 4 x 2, no agregado 7 x 3 para os campineiros.
O União Salerno tinha a missão de vencer o segundo confronto com o Bangu por uma diferença de três gol para seguir na competição, uma missão quase impossível, entretanto o grito de “eu acredito” ecoava na torcida rubro negra na arquibancada do Centro Esportivo.
Com este cenário, o União Salerno iniciou a partida se impondo ofensivamente não dando espaço para o Bangu sair da sua defesa. O time rubro negro teve 68% de posse de bola no primeiro tempo. Toda essa volúpia em vertical esbarrava no ferrolho suíço bem articulado pela comissão técnica do time de Campinas.
No final da primeira etapa, o União Salerno foi surpreendido no contra ataque veloz pela direita, Zezinho recebeu em velocidade fechou em diagonal e dentro da área foi derrubado, pênalti, Michael com categoria balançou o barbante ampliando a vantagem do Bangu no agregado para 4 a 0.
Na etapa complementar o rubro negro mesmo abatido pelo gol sofrido no final do primeiro tempo veio para tudo ou nada. Foi pra cima do Bangu. Foram seguidas avalanches contra a meta do alvinegro campineiro. Chutes de média e longa distancia. Cruzamentos aéreos e infiltrações pelo miolo da zaga. Toda essa volúpia esbarrava no ferrolho suíço bem montado pelo Bangu.
Em outro contra-ataque perfeito, Michael invade a área e sofre falta, o árbitro Carlos Augusto Ribeiro Gonçalves “Guto”, em cima da jogada marca pênalti. Robinho, aniversariante do dia, cobra para fazer Bangu 2 x 0 (agregado 5 x 0).
Com a classificação praticamente assegurada, o alvinegro fez varias substituições, entre elas a troca do zagueiro, Renatinho ainda adaptando ao jogo comente pênalti, o capitão rubro negro, Gordo, cobra e faz o gol de honra do União Salerno, com o apito final deu adeus ao sonho da conquista do terceiro caneco seguido.
O R7 Picerno foi até Campinas na obrigação de vencer o fortíssimo e candidato ao título, Parque Brasília por uma diferença de três gols, pois havia perdido em Sumaré pelo placar de 3 x 1. No José Maria Gasparoni não foi diferente, os donos da casa voltaram a vencer e desta vez por 4 x 2, somando no agregado 7 x 3. Para o R7 segundo o catedrático técnico Mirão foi uma honra participar de uma competição regional de alto nível.
Foto: Lukinha Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário